Livro “Desgraçados” mostra que nem todas as histórias têm finais felizes

Para quem está cansado de sempre ler finais felizes na literatura, os amigos Débora Bregolin, Gilberto Broilo e Márnei Consul apresentam uma diferente e realista opção: a obra “Desgraçados”. Os três afirmam que a literatura de final feliz é, muitas vezes, chatinha. “Sabem aqueles textos do período literário Romantismo, por exemplo, em que há sofrimento seguido de sofrimento e final feliz? Convenhamos: a vida não é assim em boa parte dela. Cadê a realidade que nos mostra que as coisas dão errado, nos frustram, nos deixam mal?”, escrevem os autores no prefácio da obra.
E foi assim que surgiu a ideia do filho/livro: expor desgraças, expor a vida como ela é, a qual não possui final feliz e bonitinho sempre. Cada autor apresenta dez contos, que passeiam pelas inspirações e pelos universos de cada um, trazendo nuances desgraçadas que, com frequência, têm muita graça.
Os três amigos dizem que os contos são desgraçados, fictícios, realistas, cheios de significação, semânticos e pragmáticos. “Não somos fatalistas, tampouco pessimistas. Somos seres humanos”, finalizam.

Como adquirir
A obra (que é independente e tem inscrição na Câmara Brasileira do Livro) pode ser adquirida pelo perfil @des.gracados no Instagram ao preço de R$ 10,00. No mesmo perfil, os autores dão spoilers do livro com um visual super bacana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade