Pela primeira vez em 50 anos de existência em Santo Antônio da Patrulha, a Liga Feminina de Combate ao Câncer tem agora a sua sede.
Ela, que funciona em espaço locado, se situa na Rua Uruguai 35, bem próximo à Rua Domiciano Nunes.
VOLUNTÁRIAS
Sua nova presidente Suzana Rocha disse que o grupo local dispõe atualmente de 35 voluntárias que atendem às pessoas portadoras de câncer. Atualmente há 110 pessoas cadastradas para este atendimento, dos quais 40 têm assistência direta.
“Para este atendimento, contamos com apoio da Secretaria da Saúde, posto central, prefeitura, apoiadores e comunidade em geral”, afirma Suzana.
Esta casa – acrescenta a presidente – servirá como ponto de apoio às pessoas assistidas pela Liga, com aulas de artesanato, culinária, encontros com profissionais da saúde e separação das tampinhas coletadas, antes de enviá-las à indústria de reciclagem/ POA.
TAMPINHA LEGAL
Explica a presidente: “O projeto Sócio Ambiental Tampinha Legal, é de suma importância para nossa entidade. Somos a única entidade cadastrada em SAP, a qual temos uma adesão enorme de escolas, restaurantes, entidades, empresas e toda a comunidade! A todos, nosso muito obrigada sempre!”.
MATERIAL DE APOIO
A entidade também efetua empréstimo de material ortopédico, cadeiras de roda, cadeiras de banho e muletas.
No ato inaugural da sede, o Pe. Hilário Sozo, pároco da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem deu a bênção às dependências do espaço.
AGRADECIMENTO
A presidente Suzana Rocha aproveita para agradecer à colaboração de todos, mas destaca que é muito importante que esta ajuda contínua para que o serviço de assistência aos portadores de câncer possa ter seguimento normal.
“Em nome da LIGA/SAP gostaríamos de agradecer à presença de todas as autoridades, apoiadores e à comunidade parceira sempre, que nos visitaram no dia da inauguração”, conclui Suzana.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Geral