Lançamento da Campanha do Agasalho com Drive-Thru arrecada mais de uma tonelada

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e do Gabinete da Primeira-Dama Marlene Zaffalon, lançou oficialmente na sexta-feira, 7, a Campanha do Agasalho 2021. Com o tema Atitude que Aquece, a intenção é bater a arrecadação do ano passado, que foi de mais de 50 mil peças, entre roupas, calçados, cobertores e acessórios, e chegar às 70 mil peças.
Durante o dia, centenas de pessoas e empresas passaram pelo local. A ação contou com o apoio do Sesc e Senac Gravataí, para a montagem das tendas de arrecadação, localizadas na Praça da Bíblia, no Centro. “Sabemos que o nosso inverno é rigoroso e que, infelizmente, muitas pessoas estão passando por dificuldades, tendo a pandemia agravado ainda mais essa situação. Por isso, neste ano, contamos com toda a comunidade para podermos aquecer aqueles que mais precisam”, comentou a primeira-dama Marlene.
O secretário da SMFCAS, Luiz Stumpf, Lembrou que tudo o que é arrecadado é triado e passa por um período da quarentena, antes de ser destinado ao público-alvo. “Temos diversos pontos de arrecadação pela cidade e outros drive-thrus serão montados durante o mês de maio. Contamos com a sensibilização da comunidade para podermos distribuir para quem realmente está passando por um período difícil”, disse Stumpf.
Passando pelo local, a aposentada Marlene Neto, 60 anos, viu a movimentação e pediu um agasalho para se aquecer. “O inverno vai chegando e o frio é muito grande. A gente que não tem, precisa de tudo, até de meias. Não tenho condições, infelizmente, de pagar 15 reais por um pacote. Graças a Deus, ganhei dois blusões aqui”, relatou a idosa, animada em saber que pode procurar a Rouparia da Prefeitura (Rua Coronel Fonseca, 162) e buscar mais peças.

Doação de uma tonelada
Colaboradores da General Motors passaram pelo drive da Praça da Bíblia na manhã de sexta-feira. O grupo levou uma tonelada de agasalhos arrecadada em uma ação feita com os funcionários da planta de Gravataí. “Estamos em lay-off, porém, realizamos uma ação de vacinação contra a gripe durante três dias, e aqui está o resultado, uma tonelada de agasalhos para aquecer a comunidade”, relatou o líder de grupo materiais, Alcides Cezar.
A gerente de Relações Públicas e Governamentais da General Motors Mercosul, Daniela Kraemer, falou sobre a busca constante da GM em pertencer à comunidade em que está inserida. “Na GM falamos muito que juntos sabemos que somos mais fortes. Cada um ocupando o seu papel, auxiliamos o fortalecimento da comunidade como um todo.”
Representantes dos colaboradores da Dana também participaram do drive e entregaram centenas de peças que foram arrecadadas no mês de abril nos pontos internos da fábrica. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Dana, Cristini Oliveira, essa é uma atividade permanente na empresa.
“A nossa campanha de arrecadação de roupas é permanente e, com certeza, até o final da ação do município faremos outras doações.”
Este ano, empresas, associações, instituições de ensino, entre outros, poderão se unir à causa e promover seu próprio drive-thru. Maior será o número de peças arrecadadas e mais pessoas receberão esse auxílio, que é tão necessário. Aos que tiverem interesse em participar, o contato deve ser feito pelo telefone 3600-7007.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade