Lamachia recebe OAB patrulhense para tratar da crise do judiciário de SAP

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu na quarta-feira (9) a visita do presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Júlio César Sant’Anna e do vice-presidente, Gustavo Peres. O encontro ocorreu no gabinete da presidência, na sede da Ordem, em Porto Alegre. Durante a reunião, o presidente da subseção trouxe um panorama sobre a situação atual do déficit de servidores na comarca do município do litoral norte gaúcho.

Para Lamachia, o diálogo com as subseções é importante, pois mostra a realidade local dos municípios. “Vamos agendar um horário com a Corregedoria-Geral de Justiça para tratar sobre a questão. Essa união da advocacia com o Legislativo, o Executivo e com as entidades locais simboliza a união de esforços de toda a comunidade”, disse.

Já o presidente da subseção afirmou que a pauta surgiu a partir de uma demanda da comunidade. “Estamos mobilizados, contando com o apoio do Legislativo municipal e estadual, assim como do Executivo municipal na tentativa de buscar soluções e melhorar a prestação jurisdicional”, frisou.

Também participaram do encontro o deputado estadual Ernani Polo, o vereador de Santo Antônio da Patrulha, Valtair Andrade e o assessor parlamentar, Leandro Evaldt.

Texto e foto: Imprensa/OAB-RS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade