Search
Close this search box.

Lagoa continua sendo um dos pontos mais procurados para descanso

Com a abertura da temporada de verão aumenta a procura por áreas de lazer para um merecido descanso e recarregamento das baterias para o novo ano que está começando.
Em Santo Antônio da Patrulha um dos pontos mais procurados tem sido o balneário da Lagoa dos Barros.
Ameaçada de risco de interdição, como temem autoridades e ambientalistas, o que está acontecendo é exatamente o contrário: Dentro do balneário há uma placa bem à margem da Lagoa, colocada pela FEPAM, anunciando que o local está liberado para banhos.
O estacionamento existente na entrada do balneário ficou totalmente ocupado nas festas de fim de ano e isso deverá continuar acontecendo durante a presente temporada.
Isso está fazendo com que centenas de veranistas continuem preferindo aquele local, como aconteceu no feriadão de Natal e Ano Novo e segue tendo continuidade agora.
Houve um recuo acentuado das águas, que haviam invadido uma larga faixa de areia devido às chuvas de inverno que se mostraram intermitentes.
E com isso aconteceu a destruição de churrasqueiras, do restaurante que fica próximo à água e que teve praticamente um dos lados inteiramente destruído pelo impacto das ondas e invasão das instalações daquele local.
No entanto, mais adiante à beira da Estrada Julio Brunelli, perto das bombas de puxada d’água para as lavouras de arroz, o veranista agora se depara com a água tendo coberto grande extensão da praia, antes ocupada por famílias que desejavam fugir dos locais de maior concentração para desfrutar de um ambiente sossegado, seja para descanso, para o tradicional churrasco, ou até mesmo para pesca.
Nesse trecho parte da estrada foi destruída pelas chuvas, mas com o apoio da prefeitura e da Secretaria de Obras que levou numerosos carregamentos de material, o trecho foi refeito, normalizando o tráfego naquela região.
BANHEIROS
Os banheiros públicos existentes no balneário terminaram não mais podendo ser utilizados porque, conforme afirma Verônica Gessi dos Santos, proprietária do bar que foi invadido pelas águas, a canalização foi destruída e os frequentadores se queixam dos problemas enfrentados quando precisam utilizar algum daqueles sanitários públicos. Ela mora na localidade há aproximadamente 40 anos.
No começo de outubro a reportagem da FOLHA PATRULHENSE esteve no local e constatou a destruição causada pelas águas.
Depois que o bar voltou a funcionar próximo às festas de fim de ano, os frequentadores começaram a retornar ao bar de Verônica.
O telhado foi reconstruído, o mesmo acontecendo com a parede lateral que fica junto à lagoa. Este trecho, que foi todo destruído, foi substituído por costaneiras.
Já o conhecido Bar do Joãozinho, sempre muito frequentado, tem registrado bom fluxo de veranistas, seja para lanches, almoços, ou simplesmente para curtir uma cerveja gelada, ou refrigerante, sempre ao som de música no local.
Somente os bares ali localizados é que dispõem de banheiros, mas não há como atender a todos quando necessitam.
Muita gente sugere banheiros químicos para contornar a situação.
ESPORTES
Os campos para a prática de esportes ainda não estão totalmente em condições devido à invasão pela água, porém essas áreas já estão voltando à normalidade.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Marcelo Gaúcho, esteve no local neste fim de semana observando as condições do balneário, devendo ser adotadas medidas práticas para a reestruturação daquele conhecido local de lazer, inclusive com relação aos locais para acolhimento de sacos de lixo.
A foto documenta como o local está agora em plena temporada de verão, que deverá se prolongar até o final de março/abril.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade