Kathellyn representa Gravataí no Lamparina da Canção, em Ijuí

A jovem Kathellyn Garcia, de 17 anos, representou Gravataí no 6º Lamparina da Canção Gaúcha, realizado em Ijuí, no noroeste do Estado, no último dia 20, durante o Festival Nativista Canto de Luz. Kathellyn participou na categoria juvenil com a música ‘Sal e Sangue’, de autoria de Jaime Vaz Brasil e Diogo Barcelos.

A jovem ingressou na escolinha de danças do CTG Aldeia dos Anjos no ano de 2008, com apenas 4 anos. Aos 6, foi convidada a cantar na Posse da Patronagem e não parou mais. Começou a fazer aula de canto e participar de Rodeios e Festivais, sendo seu primeiro rodeio o de Capão Da Canoa, onde já conquistou o 1° lugar na categoria mirim. De lá pra cá foram mais de 100 troféus conquistados em todo o Estado e também em SC.

Suas conquistas mais marcantes foram a Califórnia Petiça, de Uruguaiana, a Searinha da Canção, de Carazinho, e o Acampamentinho da Canção, de Campo Bom. Mas seu grande sonho sempre foi conquistar o título de Campeã de Vacaria, que é considerado o maior Rodeio do Mundo, a Copa do Mundo dos Rodeios. Em 2012, com 8 anos, participou pela primeira vez, ficando em 4° lugar.

Em 2014 e 2016, classificou em 3° lugar, na categoria mirim. Em 2018, subiu para categoria juvenil e novamente ficou em 4° lugar. Em 2020, ela realizou seu grande sonho, de ser Campeã da modalidade, tendo classificado em 1° na eliminatória com outras 46 concorrentes de todo o país, depois a grande final com 15 finalistas.

Kathellyn também representa o Aldeia dos Anjos na parte cultural, onde já representou a entidade como Prenda Mirim e Juvenil na Ciranda Cultural de Prendas, fase Regional e Estadual, conquistando faixas Regionais em 2013, 2015, 2017 e 2018 e participando da Ciranda Estadual, em 2014.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade