Kathellyn representa Gravataí no Lamparina da Canção, em Ijuí

A jovem Kathellyn Garcia, de 17 anos, representou Gravataí no 6º Lamparina da Canção Gaúcha, realizado em Ijuí, no noroeste do Estado, no último dia 20, durante o Festival Nativista Canto de Luz. Kathellyn participou na categoria juvenil com a música ‘Sal e Sangue’, de autoria de Jaime Vaz Brasil e Diogo Barcelos.

A jovem ingressou na escolinha de danças do CTG Aldeia dos Anjos no ano de 2008, com apenas 4 anos. Aos 6, foi convidada a cantar na Posse da Patronagem e não parou mais. Começou a fazer aula de canto e participar de Rodeios e Festivais, sendo seu primeiro rodeio o de Capão Da Canoa, onde já conquistou o 1° lugar na categoria mirim. De lá pra cá foram mais de 100 troféus conquistados em todo o Estado e também em SC.

Suas conquistas mais marcantes foram a Califórnia Petiça, de Uruguaiana, a Searinha da Canção, de Carazinho, e o Acampamentinho da Canção, de Campo Bom. Mas seu grande sonho sempre foi conquistar o título de Campeã de Vacaria, que é considerado o maior Rodeio do Mundo, a Copa do Mundo dos Rodeios. Em 2012, com 8 anos, participou pela primeira vez, ficando em 4° lugar.

Em 2014 e 2016, classificou em 3° lugar, na categoria mirim. Em 2018, subiu para categoria juvenil e novamente ficou em 4° lugar. Em 2020, ela realizou seu grande sonho, de ser Campeã da modalidade, tendo classificado em 1° na eliminatória com outras 46 concorrentes de todo o país, depois a grande final com 15 finalistas.

Kathellyn também representa o Aldeia dos Anjos na parte cultural, onde já representou a entidade como Prenda Mirim e Juvenil na Ciranda Cultural de Prendas, fase Regional e Estadual, conquistando faixas Regionais em 2013, 2015, 2017 e 2018 e participando da Ciranda Estadual, em 2014.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade