Justiça aguarda manifestação da defesa de réus denunciados pela morte de empresário mineiro em Santo Antônio

Em um caso rumoroso acontecido na localidade de Evaristo em Santo Antônio da Patrulha, quando o empresário mineiro Samuel Eberth de Melo (41), que viera ao Estado, segundo foi apurado, para cobrar uma dívida do réu que era seu parceiro e amigo, a Justiça informou que o processo segue em andamento aguardando manifestação de defesa dos envolvidos, conforme afirma o jornal Zero Hora. A dupla acusada segue presa preventivamente.
Diego Gabriel da Silva, 29, e Wellington Luiz Rodrigues da Silva, 23, se tornaram réus em 2 de agosto, após serem denunciados pelo Ministério Público do Estado (MP). Eles respondem por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, para assegurar impunidade de outros crimes e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver e segundo a investigação apurou, ambos são familiares.
DEFESA
Procurada pelo mesmo Jornal, a advogada de Defesa dos réus Thaís Rodrigues, assim se manifestou:
“Atualmente o processo se encontra com prazo para a defesa apresentar resposta. Todavia, em análise aos autos, pode-se perceber que até o presente momento existem expedientes sigilosos em que a defesa não possui acesso.
Em decisão recente, foi deferido acesso a expedientes que ainda estavam sob sigilo, respeitando assim o princípio do contraditório e da ampla defesa e deferindo novo prazo para análise dos expedientes e manifestação.
A defesa busca pelo esclarecimento dos fatos, mas principalmente pelo respeito ao devido processo penal, para que seja disponibilizando aos acusados o direito de um julgamento justo.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade