Search
Close this search box.

Juiz que seria titular da 2ª Vara, vai para São Paulo

A vacância existente na 2ª Vara da Comarca de Santo Antônio da Patrulha, foi preenchida no dia nove de janeiro deste ano pela assunção do Dr. Edvanilson de Araújo Lima.
Mas a alegria durou pouco: tendo sido chamado por ter prestado um outro concurso, este para São Paulo, ainda no mês de fevereiro o Magistrado estará indo embora.
O Juiz recebeu a reportagem da FOLHA PATRULHENSE para conversar sobre este fato que surpreendeu a todos quantos tomaram conhecimento, mas que para ele representou mais um momento importante em sua carreira na Magistratura.
PERNAMBUCANO
Natural de Pernambuco, ele exerceu desde 2020 suas funções como Magistrado na região noroeste do Rio Grande do Sul por força de concurso público, tendo sido sua última comarca antes de se transferir para Santo Antônio a de Rodeio Bonito onde permaneceu por quase três anos.
Era sua intenção inicial permanecer por cerca de cinco anos na comarca de Santo Antônio, mas houve mudança de planos depois que recebeu a sua designação para exercer a magistratura em São Paulo.
Também atuou como juiz substituto na Vara Criminal de Frederico Westphalen e também na Comarca de Seberi. No segundo semestre de 2022 solicitou remoção para a 2ª Vara da Comarca de SAP concretizando-se no começo de janeiro. Porém com essa peculiaridade.
O CHAMADO
Explicou que no final do ano passado, em dezembro, quando a remoção já estava deferida pelo Tribunal de Justiça e seu trânsito também já estava marcado, veio a notícia da aprovação de outro concurso para o Estado de São Paulo e isso fez com que sua passagem na Segunda Vara na Comarca de Santo Antônio da Patrulha fosse breve, durando pouco mais de 30 dias.
A CULTURA E A GASTRONOMIA
No Sul, Edvanilson de Araújo Lima teve contato com a cultura gaúcha, apreciando muito as músicas tradicionalistas que de certa forma lembram sua terra natal, principalmente pela gaita, muito usada na música nordestina.
Na culinária, sua preferência foi pelo galeto e pela polenta, mesmo assim, afirma que o churrasco também tem sua preferência, mas que é hoje um ingrediente da culinária conhecido e apreciado em todo o país.
Disse que no Rio Grande do Sul foi muito bem acolhido pelo Tribunal de Justiça e pela comunidade gaúcha, portanto haviam essas pretensões familiares.
EXPECTATIVA
A expectativa é de que em seguida seja designado um novo Magistrado para assumir a titularidade da 2ª Vara, luta abraçada inclusive pela OAB e demais Poderes que gestionam junto ao Tribunal de Justiça pelo atendimento desta importante reivindicação haja vista a grande extensão territorial do município, como também do município de Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade