Search
Close this search box.

Juiz de Direito é promovido e assume 2ª Vara Criminal de Alvorada

O Juiz de Direito Dr. Felipe Roberto Palopoli, depois de mais de seis anos atuando na Comarca de Santo Antônio da Patrulha acaba de ser promovido, devendo assumir a 2ª Vara Criminal de Alvorada. “Essa promoção representa uma evolução natural da carreira, em alinhamento com meus objetivos pessoais e familiares. Esse passo foi dado em um momento oportuno para mim, tanto na esfera pessoal como na profissional, pois sou juiz de entrância inicial há quase 10 anos, sendo que por mais de 06 atuei nesta Comarca”, explica o magistrado

DEVER CUMPRIDO
Palopoli salienta que deixa a 1ª Vara de Santo Antônio com a sensação de dever cumprido. “Posso dizer que durante o período de atuação nesta unidade me dediquei a desempenhar minha função com o máximo de comprometimento, buscando sempre a imparcialidade e a justiça em cada decisão tomada”. Acrescenta O Dr. Felipe que a despeito das limitações e dificuldades com as quais tem de lidar (as quais, aliás, são de conhecimento dos advogados que aqui atuam) ele e a equipe de servidores deram o seu melhor pela unidade e acredita que conseguiu bons resultados. “É muito importante destacar que a 1ª Vara de Santo Antônio da Patrulha conta com servidores dedicados, atenciosos e competentes, responsáveis pela melhora significativa que obtivemos nos últimos tempos”, elogia o representante do Poder Judiciário para prosseguir: “O trâmite dos processos diminuiu significativamente com a implementação do processo eletrônico e com a capacidade da equipe em lidar com essa nova tecnologia, que, a despeito de diminuir a quantidade de atos cartorários a serem praticados, trouxe diversos desafios e novas rotinas. Esses desafios vêm sendo vencidos dia após dia, graças à dedicação da nossa equipe, que seguirá trabalhando na Comarca”.

MUITOS DESAFIOS
Para o Dr. Felipe Palopoli o tempo em que atuou na Comarca local foi um período de pouco mais de seis anos, repleto de desafios. “Nos meus quatro anos iniciais nesta Comarca, tínhamos poucos servidores na unidade, o que, considerando o grande volume de processos em trâmite, tornava o trabalho árduo e com resultado aquém do desejável. A situação se modificou consideravelmente há aproximadamente dois anos, com a chegada de uma leva de novos servidores que, a despeito de terem chegado inexperientes, revelaram-se extremamente dedicados e comprometidos”.

EXCELENTES RESULTADOS
Explica que ao longo desses dois anos que se passaram, tornaram-se experientes e com pleno domínio de suas atribuições, o que trouxe resultados excelentes para a Vara. “Hoje, ao sair da 1ª Vara, sinto que deixo a unidade em condições muito melhores do que antes, com um tempo de giro processual muito mais próximo do ideal e com servidores capazes de prestar um bom atendimento ao público. Nesse período tive o prazer de trabalhar com pessoas empenhadas e competentes, comprometidas com a melhora do serviço prestado e alinhadas na busca por bons resultados. Tive a sorte de contar com a colaboração de excelentes advogados, Promotores e Defensores Públicos, que se destacaram pela competência e pelo profissionalismo, e com membros do poder público que, com igual dedicação, contribuíram para a construção de um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo. Essa experiência certamente engrandeceu minha trajetória e me faz deixar a comarca com um sentimento bom, com a certeza de levarei boas lembranças comigo”.

ENTRÂNCIA INTERMEDIÁRIA
A elevação da Comarca para entrância intermediária, que aconteceu no seu período enquanto aqui esteve, é por ele avaliada de forma extremamente positiva. “A expectativa é que haja especialização das varas e, com isso, melhor estrutura e mais servidores. A elevação para entrância intermediária trará melhorias na estrutura das unidades e, consequentemente, uma melhor prestação jurisdicional”.

VOLUME DE PROCESSOS
Afirma o Dr. Palopoli que atualmente a 1ª Vara conta com aproximadamente 6800 processos em andamento.
“Por sua vez, o JEC/JEFAZ adjuntos, os quais estavam também sob a minha responsabilidade, contam com aproximadamente 3600 processos em trâmite. Além desses, ainda existem processos sob responsabilidade da 2ª Vara, cujo controle é de responsabilidade da minha colega titular da unidade”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Por último, afirma textualmente o ex-titular da 1ª Vara: “Nesse período em que trabalhei em Santo Antônio, tive o privilégio de vivenciar momentos que marcaram profundamente a minha vida pessoal e profissional. Santo Antônio não foi apenas o lugar onde trabalhei, foi onde construí laços que levarei para sempre comigo. Aqui, vi nascerem minhas duas filhas, o que acrescenta um valor sentimental imensurável a esta terra. Morei nesta cidade e me senti acolhido pela comunidade, que sempre me tratou com respeito e cordialidade. Levarei comigo as lembranças de Santo Antônio, tanto no coração quanto na memória. Continuarei torcendo pelo sucesso e pelo progresso desta querida cidade, que sempre terá em mim um amigo e admirador”, finaliza o Dr. Felipe Roberto Palopoli.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade