Jornal do Comércio destaca duas grandes empresas de rapaduras patrulhenses

O tradicional Jornal do Comércio, publicação gaúcha especializada em Economia, publicou recentemente duas reportagens sobre um dos mais tradicionais produtos patrulhenses: a rapadura.
Em uma delas, escrita pela jornalista Patrícia Comunello, o Jornal faz uma importante revelação para os que apreciam um bom produto derivado da cana-de-açúcar: paçoquinha para cegos.
Citando Mariana Guimarães, uma das integrantes da família fundadora da empresa Guimarães Alimentos localizada em Costa da Miraguaia, a preferência pela paçoquinha com amendoim levou a empresa a colocar na gôndola de supermercados produtos constando na embalagem o sistema Braille para cegos, ou que possua alguma limitação visual que lhe dificulte a leitura.
Mas a empresa deverá lançar mais produtos com a mesma finalidade: atender quem tem deficiência visual.

 

DACOLÔNIA DOBRA A PRODUÇÃO NO ESTADO
Outra matéria veiculada pelo mesmo Jornal se refere a mais uma grande empresa do ramo em Santo Antônio da Patrulha: a DaColônia.
A publicação cita o que consta no Anuário de Investimentos de 2023 do Jornal do Comércio.
William Freitas, diretor, contou na reportagem que a meta é chegar até começo de 2024 à 21 toneladas de produtos à base de amendoim. Isto por ano, significando um volume 122% superior aos 9 mil produzidos até 2020.
Disse William que hoje os produtos são vendidos para todo o Brasil e a perspectiva é de forte crescimento com a abertura de novos mercados dentro do país.
A modernização da fábrica é outro fator importante: a área antes de 9 mil metros quadrados, passou a 18,5 mil metros quadrados, significando mais espaço para a modernização da empresa.
Outra revelação importante é sobre o número de empregos: Wiliam espera em pouco tempo ultrapassar os 800 funcionários.
“O recurso a ser aportado neste ano na empresa é parte dos R$ 22,9 milhões aprovados para receberem benefícios pelo Fundopem no começo deste ano, e que tiveram R$ 10 milhões já desembolsados durante o ano passado”, conclui a matéria do Jornal do Comércio.

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