É muito triste ter que postar uma informação destas. Mas é o retrato fiel do que está acontecendo: o vírus está atacando impiedosamente a todos, sejam crianças, adolescentes, adultos e idosos. E o que mais chama a atenção são as internações: a grande maioria está na faixa etária da mais tenra idade aos 60 anos. Em compensação na faixa dos 80 anos, os números caem. Portanto, todos temos que ter muito cuidado.
Ontem o que se viu na cidade foi algo fora da realidade: supermercados, postos de gasolina, bancos, lotéricas e farmácias com um movimento absurdo. E o tráfego era tão intenso, que em determinados momentos a circulação chegou a ser lenta no centro da cidade baixa. Todos estão preocupados com não ficarem desprevenidos em casa. Mas há os aplicativos e o whatsapp que resolvem situações emergenciais.
Procurem não fazerem viagens desnecessárias, porque se não houver conscientização, vamos, infelizmente viver uma tragédia humana. E isso não é sensacionalismo. É a mais crua realidade: ou vamos cumprir o que determinam os decretos ou então…
Num rápido giro pela cidade (sem descer do carro), vimos uma viatura da fiscalização percorrendo a cidade. Isso é muito importante.
Vamos aos números:
A Secretaria Municipal da Saúde através da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura publica o seguinte boletim:
“Pela primeira vez em 2021 nós trazemos uma edição extra do nosso boletim coronavírus.




***

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde, comunica que foi registrado 01 novo óbito em Santo Antônio da Patrulha.⠀
Nos solidarizamos com os amigos e familiares da vítima. 


Santo Antônio da Patrulha registra 100 novos casos da Covid-19.
até 05 anos: 01 caso;
de 06 a 18 anos: 11 casos;
de 19 a 30 anos: 30 casos;
de 31 a 40 anos: 15 casos;
de 41 a 60 anos: 29 casos;
de 61 a 70 anos: 10 casos;
de 71 a 80 anos: 03 casos;
acima de 80 anos: 01 caso.
Do total de 100 casos, 52 são homens e 48 são mulheres.

181 (familiares monitorados) + 19 (monitorados) + 589 (síndrome gripal).

3120 (recuperados) + 468 (ativos em isolamento) + 78 (óbitos).





Secretaria Municipal da Saúde – SEMSA.”