Em parceria com as Tintas Renner, começou o processo de revitalização das fachadas do hospital Dom João Becker. Ao todo, serão 7.000m2 (sete mil metros quadrados) de área beneficiada. Os trabalhos se dividem em três estágios, sendo o primeiro de limpeza das superfícies. Na sequência, é realizado o reparo do reboco e, por fim, a pintura propriamente dita. A previsão é de que em até seis meses seja entregue uma nova fisionomia do hospital para os gravataienses. As cores escolhidas foram o cinza lunar e o branco.
A Renner forneceu as tintas e vai prestar assessoria técnica em relação à pintura. Limpeza, reparo do reboco e toda a mão de obra ficará a cargo do HDJB. O serviço não irá interferir no fluxo de entrada e saída de pacientes e nenhuma área ficará interditada. Os trabalhos iniciaram pela fachada voltada para a avenida Luiz Bastos do Prado, junto ao Portão B do hospital.
A revitalização vai ocorrer ao mesmo tempo e no mesmo quadrilátero do “Novo Centro de Gravataí”, anunciado recentemente pelo prefeito Luiz Zaffalon. Ou seja, o HDJB também vai dar a sua contribuição para uma nova estética do centro da cidade. “A Renner é uma marca de grandeza internacional em seu segmento. Essa aproximação com o Dom João Becker e a contribuição para rejuvenescer nossa fachada só demonstra o engajamento que a empresa tem com a comunidade onde está inserida. De nossa parte, só temos a agradecer a parceria e reafirmar o nosso compromisso com a saúde dos gravataienses”, comenta o diretor administrativo do HDJB, Olímpio Dalmagro.
Para Marcelo Diniz, diretor-geral para a América do Sul da Tintas Renner, o Dom João Becker tem grande relevância histórica e operacional para a comunidade e para o sistema de saúde de toda região. “A iniciativa surge para o fortalecimento das relações da companhia com a cidade onde está sediada e por onde transitam e residem uma boa parte dos colaboradores da empresa”, diz o diretor-geral.