A exposição “Cofameg: tecendo a arte” está aberta a visitação do público em geral. A mostra é uma realização do Centro Ocupacional de Familiares e Amigos dos Deficientes Mentais de Gravataí (Cofameg) e conta com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por intermédios das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer e Saúde, do Conselho Municipal de Assistência Social de Gravataí e dos consulados do Grêmio e do Internacional.
O sarau de abertura, com a participação dos alunos da Cofameg, estava previsto para o dia 5 de abril, mas devido o falecimento do ativista cultural Lisandro Paim, a apresentação foi adiada em uma semana. A mostra ficará aberta a visitação no Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola) até 5 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O secretário da SMCEL, Leandro Ferreira, também participou do Sarau de Abertura da exposição e destacou a importância de atividades como essas realizadas no município. “A arte é uma importante ferramenta de inclusão e a Prefeitura de Gravataí tem contribuído efetivamente para que isso acontece e essa mostra é um exemplo disso”, comentou.
Todos os trabalhos que estão expostos foram confeccionados pelos usuários nas oficinas da Instituição. “As atividades observam as suas especificidades e promovem a sua efetiva participação, incentivando a autonomia e fortalecendo as suas potencialidades”, destacou a Técnica Superior em Artes Visuais SMCEL, Mari Velleda.