Na sexta-feira (01), à noite, ocorreu a inauguração do Espaço Multidisciplinar da APAE. Localizado na Rua Rubens Soares, no Pindorama, trata-se de mais uma conquista daquela entidade para proporcionar mais qualidade de vida, conforme a presidente Claire Winck de Barcelos.
O ato inaugural marcou os 46 anos de atividades da APAE em Santo Antônio da Patrulha, fundada em 30 de março de 1976.
Presentes ao lado da presidente Claire Winck de Barcelos e demais profissionais da APAE, dentre outros, o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, vereadores João Luis Moreira da Silva, Diego Portal, Eliseu Souza, Valtair Andrade, Samuel Souza, a ex-senadora Ana Amélia Lemos, o primeiro presidente da entidade dr.Paulo Arlei Lompa, demais apaeanos, familiares e crianças da APAE.
FALAS
Na oportunidade usaram da palavra o prefeito Rodrigo Massulo, a ex-senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Câmara André Selistre, a presidente da APAE Claire Winck Barcellos e o médico dr. Paulo Arley Lompa, que foi o primeiro presidente da APAE patrulhense quando de sua fundação em 1976.
Na primeira de uma série de duas reportagens vamos falar com a Diretora Administrativa e Coordenadora Clínica, dra. Mônia Santos, Psicóloga.
CRESCIMENTO CONSTANTE
Aquela profissional começa por afirmar que a APAE sempre esteve em constante crescimento ao longo desses 46 anos. “Apesar de termos passado por uma Pandemia nos últimos dois anos, continuamos exercendo nosso trabalho com qualidade e profissionalismo e isso nos mostrou que temos competência de ir cada vez mais longe. Já iniciamos esse ano de 2022 com novas conquistas, tanto na forma física quanto em serviços prestados, o que nos mostra que este ano será mais um ano de muito trabalho, realizações e conquistas”.
O QUE O ESPAÇO OFERECE
Mônia salienta que o novo espaço foi idealizado para oportunizar às crianças, adolescentes e idosos que frequentam a instituição bem como, seus familiares a realização de atividades para melhor desenvolvimento social, cultural e socioeconômico, através de encontros, formações, reuniões, terapias em grupo e para o desenvolvimento de atividades integrativas já desenvolvidas na Instituição, como: Capoeira, Música e Banda. Pois sabemos que um trabalho realizado de maneira adequada, pode causar significativas modificações no desenvolvimento de Pessoas com deficiência e este é o nosso propósito, trazer para os nossos usuários mais conhecimento e reconhecimento a partir da realização de trabalhos que desenvolvam e estimulem suas capacidades.
ATENDIMENTOS
Atualmente a APAE oferece atendimento para 215 Pessoas com Deficiência e seus familiares, perfazendo um total de mais de 2.500 atendimentos ao mês, sendo estes nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.
BANCO DE ALIMENTOS
Em sua fala, o médico Paulo Lompa sugeriu que a APAE criasse o Banco de Alimentos, o que foi aplaudido por todos.
Mônia afirma que se trata de uma iniciativa muito importante para toda comunidade carente do nosso município. Toda parceria que seja para o crescimento e desenvolvimento do nosso município agrega também aos nossos serviços e a APAE será sempre parceira nesses projetos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade