No último sábado (7) foi inaugurada oficialmente a “Pracinha da Cultura”, conhecida popularmente como Praça CEU. O ato solene foi marcado pelo descerramento da fita simbólica e da placa inaugural.
No último ano, foi feito o encaminhamento final da prestação de contas junto a Caixa Federal e agora o espaço, que já era mantido e administrado pelo município, foi definitivamente entregue à prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.
PROMOÇÕES
Para o prefeito Rodrigo Massulo, a inauguração fecha uma etapa deste projeto, iniciado pelos seus antecessores, e abre outro, com a promoção de mais cultura, esporte e lazer para a comunidade patrulhense, especialmente para os jovens e crianças que frequentam a praça. O prefeito agradeceu aos servidores da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), bem como ao ex-secretário Cristiano Quevedo, que trabalharam com muito afinco, durante todo o ano de 2021, para cumprir o exigido pela Caixa para a aprovação da prestação de contas.
MAIS EQUIPAMENTOS
De acordo com o Secretário da Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Canário, o trabalho não para e já estão sendo dados os próximos passos para qualificar ainda mais a Praça CEU. Ele explica que, com a finalização da prestação de contas, a SECTE está pleiteando os rendimentos financeiros dos recursos aplicados junto à Caixa Federal, para compra de mais equipamentos. Além do ofertado em atividades esportivas e culturais, serão adquiridas câmeras de vídeo, microfones para podcasts, dentre outros aparelhos, possibilitando, assim, que a comunidade possa desenvolver projetos audiovisuais. A Praça CEU é resultado de políticas públicas vinculadas ao Governo Federal.
PRESENÇAS
O evento de inauguração também contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, dos secretários municipais Jorge Eloy e Gerusa Silveira, do presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, dos vereadores Ezequiel Peixoto, Valtair Pelado e Ricardo Pires, do ex-prefeito Daiçon Maciel da Silva e do ex-secretário Cristiano Quevedo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade