No último sábado (7) foi inaugurada oficialmente a “Pracinha da Cultura”, conhecida popularmente como Praça CEU. O ato solene foi marcado pelo descerramento da fita simbólica e da placa inaugural.
No último ano, foi feito o encaminhamento final da prestação de contas junto a Caixa Federal e agora o espaço, que já era mantido e administrado pelo município, foi definitivamente entregue à prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.
PROMOÇÕES
Para o prefeito Rodrigo Massulo, a inauguração fecha uma etapa deste projeto, iniciado pelos seus antecessores, e abre outro, com a promoção de mais cultura, esporte e lazer para a comunidade patrulhense, especialmente para os jovens e crianças que frequentam a praça. O prefeito agradeceu aos servidores da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), bem como ao ex-secretário Cristiano Quevedo, que trabalharam com muito afinco, durante todo o ano de 2021, para cumprir o exigido pela Caixa para a aprovação da prestação de contas.
MAIS EQUIPAMENTOS
De acordo com o Secretário da Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Canário, o trabalho não para e já estão sendo dados os próximos passos para qualificar ainda mais a Praça CEU. Ele explica que, com a finalização da prestação de contas, a SECTE está pleiteando os rendimentos financeiros dos recursos aplicados junto à Caixa Federal, para compra de mais equipamentos. Além do ofertado em atividades esportivas e culturais, serão adquiridas câmeras de vídeo, microfones para podcasts, dentre outros aparelhos, possibilitando, assim, que a comunidade possa desenvolver projetos audiovisuais. A Praça CEU é resultado de políticas públicas vinculadas ao Governo Federal.
PRESENÇAS
O evento de inauguração também contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, dos secretários municipais Jorge Eloy e Gerusa Silveira, do presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, dos vereadores Ezequiel Peixoto, Valtair Pelado e Ricardo Pires, do ex-prefeito Daiçon Maciel da Silva e do ex-secretário Cristiano Quevedo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade