Desde a manhã de sexta-feira (14), a sede da subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha se tornou sede do I Colégio de Presidentes do Litoral Norte, promovido pela OAB local, sob a coordenação do presidente Júlio César Sant’Anna.
O evento teve na parte da manhã Colégio de Presidentes das CMAs do Litoral Norte (Comissões das Mulheres Advogadas) e Colégio de Presidentes das Jovens Advocacias do Litoral Norte.
No período da tarde houve o Colégio de Presidentes das subseções do Litoral Norte seguido de debates finais de presidentes de subseções e presidentes das Comissões de Elaboração de Proposições para o Colégio de Presidentes da Seccional.
No período da tarde foi palestrante o Dr. Matheus Portella Ayres Torres, Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS. Ao final ele falou à reportagem da FOLHA PATRULHENSE definindo o encontro como eventos importantes para levar à secional regional e estadual, as demandas locais dos advogados, incluindo as conversas com o Poder Judiciário, Ministério Público, Delegacias de Polícia e as demandas locais dos advogados, pois a categoria é sabedora de todas as dificuldades ocorridas pós-pandemia. Estas demandas são levadas ao grande grupo para serem discutidas em âmbito estadual.
NO ENCONTRO
Em sua conversa com os advogados, o Dr. Matheus discorreu a respeito da comissão do jovem advogado, falando sobre sua experiência quando presidiu a Comissão do Jovem Advogado a nível estadual, lembrando tudo o que ele passou no começo de sua carreira.
Ele salientou que procurou passar aos jovens advogados a certeza de que no começo tudo é muito difícil e que tudo vai melhorar, com suas palavras servindo como um alento para quem está começando.
SANT’ANNA
Já o presidente Júlio Sant’Anna disse que este é o primeiro, e que semestralmente terão outros em todas as subseções do Litoral Norte do RS. “Novamente estamos inovando com essa importantíssima integração das subseções do Litoral Norte, o que engrandece a advocacia e a sociedade. Hoje, dentre outras deliberações, foi decido pelos Presidentes que semestralmente ocorrerão tais reuniões, um mês antes do Colégio de Presidentes Estadual da OAB/RS, sendo que a próxima será em Tramandaí. As Comissões da Mulheres Advogadas irão realizar evento regional em Capão da Canoa no mês de dezembro.”
Destacou ter sido o encontro muito importante, seja pelo congraçamento dos colegas advogados, seja pelo interesse em expor todos os seus problemas, buscando uma palavra de apoio por parte da Ordem.