Os pacientes agendados estão sendo chamados para remoção de cataratas no Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Associação Hospitalar Vila Nova. A partir de agora, serão feitos em média vinte procedimentos a cada dia dedicado às cirurgias.
A informação é do gerente administrativo do Hospital Vila Nova, Jeremias da Silva, que juntamente com Marcelo de Bastiani, administrador da Oftalmologia, recebeu o prefeito em exercício, Marcelo Gaúcho, na manhã de quarta-feira (23).
CIRURGIA MAIS
Outra boa notícia foi o convênio firmado entre o Vila Nova e a Secretaria Estadual da Saúde, em adesão ao Cirurgia Mais. Através deste programa, a capacidade de realização de cirurgias oculares sobe de 100 para aproximadamente 300 intervenções mensais no HSAP.
Marcelo Gaúcho expressou muita satisfação com as novidades dizendo que “o que estamos vendo é o compromisso do Vila Nova em fazer o melhor para nossa população, e essa é a principal preocupação da administração”.
Durante a visita, Jeremias também apresentou as mudanças estruturais que deverão ser feitas no prédio e nas instalações, incluindo a modernização de equipamentos. “Também temos a expectativa da revisão do contrato com o governo do Estado, inserindo novas cláusulas, para podermos aumentar a oferta de serviços. Também desejamos buscar convênios com outros municípios a fim de ampliar a capacidade de receita do Hospital e torná-lo mais sustentável economicamente”.