Hospital Santo Antônio da Santa Casa muda sistemática de atendimento para facilitar população

O Hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia está adotando nova sistemática de atendimento aos que procuram aquela instituição hospitalar e que objetiva facilitar o atendimento dos pacientes.
Conforme explica o supervisor administrativo Davi Fraga, desde a semana passada o hospital passa a ter duas entradas.
CONSULTAS ELETIVAS
A porta principal, que até então todos tinham acesso, passará a receber apenas pacientes para consultas eletivas agendadas através do Posto de Saúde. Assim, o atendimento dos que necessitam de oftalmologia, que abrange todo o Litoral Norte, atendimento vascular ou para qualquer outra especialidade passa a ser efetuado por aquela entrada tradicional, onde há uma área externa com espaço maior para as pessoas se abrigarem da chuva e do sol e mais três salas de espera após o preenchimento da ficha.
EMERGÊNCIA
Já os pacientes da emergência devem entrar pelo setor das ambulâncias que fica praticamente ao lado da porta de entrada principal e ao lado do raio X.
Neste caso, o paciente receberá na entrada uma ficha do guarda responsável pela segurança e, ao invés de primeiro ser feita a ficha, passará diretamente para uma sala onde é feita a triagem, quando ficará definido se ele precisa de atendimento imediato ou se pode aguardar no local até ser chamado. Somente após esse procedimento será feita a ficha de atendimento do paciente. Esse procedimento – explica Davi – já vem sendo realizado pela Santa Casa, em Porto Alegre. Detalhe importante: às 19h, o acesso pela porta principal para pacientes eletivos será fechado por medida de economia e todo o atendimento se concentrará na entrada de emergência.
Na foto, Davi mostra a nova entrada da emergência

Na outra foto, entrada tradicional para consultas elitizadas.

Livre de vírus. www.avg.com.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade