Hospital Dom João Becker anuncia nova estrutura em Traumatologia

Uma cidade que é polo regional e não para de crescer necessita de estrutura médica ainda mais qualificada. E uma das especialidades mais demandadas é a traumatologia. Pensando nisso, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre está aprimorando o serviço nesse segmento no Hospital Dom João Becker. A partir desse mês de fevereiro, médicos de Porto Alegre passam a se integrar aos demais que já atuam em Gravataí. Além disso, novos equipamentos e infraestrutura em traumatologia já são uma realidade no HDJB.

O novo serviço do Hospital Dom João Becker vai atender todas as subespecialidades da ortopedia, incluindo médicos com formação em quadril, joelho, pé, mão, ombro, cotovelo, punho e tumores ósseos, além da traumatologia do esporte. “Quando o paciente ligar para marcar uma consulta eletiva e explicar a sua queixa, automaticamente será direcionado para um especialista naquela região do corpo ou na lesão específica”, explica o Dr. Ricardo Kaempf, que lidera o processo de remodelação do serviço do HDJB. As consultas eletivas irão ocorrer no prédio anexo ao hospital, o Multicentros, por meio de convênios e atendimento particular. Lá, a nova estrutura também vai permitir pequenos procedimentos, como curativos, infiltrações e trocas de gesso. Já os pronto atendimentos (SUS e Convênios) permanecem nos seus locais de origem, junto ao prédio principal.

“Em breve também teremos investimentos em exames de imagem e no bloco cirúrgico”, anuncia Kaempf. A ampliação do serviço de traumatologia é mais uma novidade que a Santa Casa está trazendo para Gravataí, assim como as novas estruturas em cardiologia, oncologia, ginecologia e fisioterapia. “Contamos com uma ótima equipe que já atua aqui e vamos agregar profissionais de Porto Alegre. Identificamos que a traumatologia é um dos segmentos com demanda crescente e por isso vamos qualificar ainda mais” afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston.

FRATURAS

Para os médicos de Gravataí, o investimento da Santa Casa vai tornar o Hospital Dom João Becker a referência em traumatologia na região. “Com os aprimoramentos previstos, a especialidade no Becker vai crescer e atender a população com mais qualidade e eficiência, tanto no SUS, quanto nos convênios. Juntamente com os colegas de Porto Alegre, iremos ampliar e qualificar o atendimento já prestado”, afirma o ortopedista Pablo Py Lessa.

De acordo com ele, as principais demandas em Gravataí são relacionadas a fraturas ocasionadas por acidentes de trânsito e fraturas do quadril nos idosos. “Vemos uma população jovem muitas vezes com graves sequelas e os idosos com fraturas relacionadas a quedas em casa”, destaca.
Além das melhorias no pronto atendimento de traumatologia no Hospital Dom João Becker, em andamento e à disposição da população, também já é possível marcar consultas eletivas no Multicentros para convênios e particulares. Mais informações pelo fone (51) 3213-7782.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade