Hospital Dom​João Becker terá atendimento normal no Carnaval

O Hospital Dom João Becker informa que terá atendimento normal, em todas as suas especialidades e serviços médicos, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Por conta dos cancelamentos de festividades, devido a pandemia, a direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (da qual o HDJB é um de seus hospitais) considerou manter os serviços normais na próxima segunda e terça-feira. “A coerência é o norteador em uma situação de pandemia. A vacinação, que não atingiu toda a comunidade, é um fator que reforça as medidas restritivas e a necessidade da manutenção do isolamento, bem como a oferta a pleno dos serviços de saúde”, afirma a gerente executiva do Hospital Dom João Becker, Louise Chagas.

As agendas para consultas particulares e de convênios, no Multicentros, vão seguir o mesmo padrão dos outros dias, assim como as emergências SUS, de convênios e demais serviços do hospital.

DEMANDA

De acordo com o diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Júlio Matos, a decisão de manter o serviço durante o carnaval vem ao encontro de uma necessidade da sociedade: “Cada dia é uma oportunidade de atendermos uma demanda reprimida por consultas e exames, criada pela pandemia em diversas especialidades médicas não associadas à Covid, e que representa um enorme risco à saúde de muitas pessoas, como portadores de doenças crônicas e oncológicas, por exemplo”.

Informações sobre consultas e agendamentos diversos no Multicentros podem ser obtidas pelo fone (51) 3213-7782.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade