Homem é preso por furto de fios em residência e escola de educação infantil

A Guarda Municipal (GM) de Gravataí prendeu, no último domingo, 9, um homem por furto de fios. De acordo com a denúncia, que chegou até a GM por meio de um grupo de WhatsApp, após entrar um uma residência, o suspeito tentou invadir uma escola de educação infantil, no bairro Parque dos Anjos.

Ainda segundo a Guarda, assim que informados, os agentes do Grupamento Comunitário se deslocaram até o local do crime e conseguiram identificar e prender o homem em flagrante. “Criamos os grupos exatamente para que, em situações como esta, possamos chegar o mais breve possível. A partir de denúncias dos próprios comerciantes e moradores, nós despachamos as viaturas, o que nos possibilita um tempo de resposta menor à comunidade e, consequentemente, o êxito nas operações”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus.

Atualmente, a Guarda Municipal conta com seis grupamentos, sendo um deles o Comunitário, que circula, diariamente, nos principais centros comerciais do município em busca de minimizar os índices de criminalidade. “Temos viaturas circulando por toda a cidade, diuturnamente, para garantir a segurança da comunidade, mas nós precisamos da ajuda da sociedade para que, em casos de atitudes estranhas, denuncie pelo número 153, que é o principal meio de comunicação da GM com os gravatienses”, reforçou Gaus.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade