Homem é preso por furto de fios em residência e escola de educação infantil

A Guarda Municipal (GM) de Gravataí prendeu, no último domingo, 9, um homem por furto de fios. De acordo com a denúncia, que chegou até a GM por meio de um grupo de WhatsApp, após entrar um uma residência, o suspeito tentou invadir uma escola de educação infantil, no bairro Parque dos Anjos.

Ainda segundo a Guarda, assim que informados, os agentes do Grupamento Comunitário se deslocaram até o local do crime e conseguiram identificar e prender o homem em flagrante. “Criamos os grupos exatamente para que, em situações como esta, possamos chegar o mais breve possível. A partir de denúncias dos próprios comerciantes e moradores, nós despachamos as viaturas, o que nos possibilita um tempo de resposta menor à comunidade e, consequentemente, o êxito nas operações”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus.

Atualmente, a Guarda Municipal conta com seis grupamentos, sendo um deles o Comunitário, que circula, diariamente, nos principais centros comerciais do município em busca de minimizar os índices de criminalidade. “Temos viaturas circulando por toda a cidade, diuturnamente, para garantir a segurança da comunidade, mas nós precisamos da ajuda da sociedade para que, em casos de atitudes estranhas, denuncie pelo número 153, que é o principal meio de comunicação da GM com os gravatienses”, reforçou Gaus.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade