O saguão principal da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina foi palco para a cerimônia de formatura das meninas da segunda turma do projeto “Guria Pode, Sim!”.
Iniciado no Ano Rotário 2021-2022 do presidente de Rotary International Shekhar Mehta, que chamou a atenção dos rotarianos do mundo para a valorização do trabalho das mulheres, o Rotary Club de Gravataí aderiu a ideia e buscando a parceria do Senac de Gravataí, das empresas Sogil, Pessato Negócios Imobiliários e Clínica Millenarium, montou um projeto que impactou na vida de sessenta adolescentes do Ensino Médio.
A cerimônia de formatura foi marcada pela emoção das meninas e pela certeza de todos os parceiros, que o projeto foi um sucesso, superando todas as expectativas iniciais. As formandas receberam certificado de conclusão de curso, oferecido pelo Senac de Gravataí e foram presenteadas com um passeio na serra gaúcha.
O diretor do Senac de Gravataí Gidião Araújo Monteiro falou que “a educação desenvolve o caminho do cidadão e o Rotary constrói ações e serviços que impactam na vida das pessoas.” A presidente do Rotary falou da importância do projeto e no valor das parcerias para o desenvolvimento das ações que mudam as vidas das pessoas.” A diretora da Escola Estadual Carlos Bina Délia Ramos, agradeceu a confiança que o Rotary e o Senac depositaram na Escola em ofertar esta oportunidade para as alunas.
Como presente de formatura, as meninas puderam desfrutar de um passeio na serra gaúcha, iniciando com um café colonial oferecido pela direção do Tri Hotel, parceiro desde a primeira turma. As meninas curtiram as delícias do café e tiraram muitas fotos no Hotel. Em seguida, foram para Gramado onde passearam pelas principais ruas da cidade e aguardaram o início do show de Natal e o acendimento das luzes da cidade. Momentos de muita magia e encantamento para as pessoas que lotaram a praça da Igreja.
Os rotarianos Maria do Carmo Webber Silveira Alba, Nordia Fonseca, Luciane Villas Boas Pessato e Silvio José Fonseca Ourique acompanharam as profissionais da Escola e as meninas no passeio, seguindo para a cidade de Canela, onde assistiram ao show de Natal, na praça em frente à Catedral de Pedra.
Emoção, diversão, alegria, confraternização, espiritualidade, são sentimentos sentidos por todos os que tiveram a oportunidade de compartilhar estes momentos na serra gaúcha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade