Guarda Municipal recebe novas armas de eletrochoque

A Prefeitura de Gravataí promoveu na sexta-feira (3/3), a entrega de 50 armas de eletrochoque para a Guarda Municipal (GM). O ato oficial que marcou a incorporação dos novos equipamentos às ações de patrulhamento pelos agentes foi realizado na Praça da Bíblia, no centro, e contou com a presença do Prefeito Luiz Zaffalon, de secretários municipais, agentes da Segurança Pública e de autoridades.

O secretário de Assuntos de Segurança Pública, Flávio da Silva Lopes, destacou que a aquisição ocorreu mediante aplicação de recursos da Prefeitura e de emenda parlamentar federal. “Foi um trabalho coletivo que envolveu o governo municipal, o deputado Ubiratan Antunes Sanderson e o vereador Evandro Coruja, interlocutor de Gravataí nesta demanda em Brasília”. Presente ao evento, Coruja exaltou o trabalho da Guarda Municipal e a intenção de “proporcionar qualidade aos homens e mulheres que protegem a comunidade”.

O comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, detalhou a funcionalidade dos equipamentos e a importância deles no trabalho dos agentes. “Armamentos não-letais permitem segurança do servidor e a proteção da população no restabelecimento da ordem.”

O prefeito Zaffa reafirmou as ações do município na área da Segurança Pública, como os investimentos na criação da Central de Polícia de Gravataí e a integração da Guarda com Brigada Militar e Polícia Civil. “A cidade vive um grande momento na Segurança Pública. Há pouco entregamos a melhor Central de Polícia do Estado, ali na Jorge Amado, com recursos do município. E não posso deixar de citar a sintonia da Guarda Municipal com a Brigada e a Civil, que fazem de Gravataí uma cidade mais segura.”

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Dr. Levi Melo, a subcomandante da Guarda, Cibele Bitelo, o coordenador do patrulhamento rural, Gustavo Gattino, a coordenadora do Samu, Jane Fraga, agentes da Guarda, vereadores e secretários municipais.

Equipamentos entregues
– 50 Sparks (disparadores)
– 50 carregadores de baterias
– 300 mecanismos de lançamento de dardos (cartuchos)
– 1 leitor de relatório

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade