Guarda Municipal preparada para atuar durante vigência de bandeira preta

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), já está trabalhando para garantir o cumprimento do Decreto Estadual n° 55.764.
O documento orienta sobre as medidas a serem tomadas durante a vigência da bandeira preta no município.

Para isso, a Guarda Municipal (GM) já tomou conhecimento das novas regras e está preparada para atuar.
Com as novas medidas sanitárias para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus, o efetivo deve estar mais presente na fiscalização.

Para oferecer esse serviço, a GM irá atuar 24 horas por dia nas ações de fiscalização e continuará realizando operações conjuntas com as outras secretarias do município. Caso seja necessário, a guarda estará ao lado dos órgãos estaduais para diminuir o contágio pela Covid-19.

A instituição está atenta e preparada para o combate ao coronavírus.
O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, pede à comunidade que se junte à guarda e à prefeitura nesse momento tão difícil.

“Diante do avanço do vírus, nós estamos trabalhando e fazendo o máximo para garantir a segurança de toda a nossa cidade. Pedimos que a nossa comunidade que colabore e atente para as normas do novo decreto. Juntos vamos vencer mais esta etapa”, afirmou o secretário.

Para denunciar aglomerações ou condutas inapropriadas, que vão contra o novo decreto, os cidadãos podem entrar em contato com um dos números: 3600.7634 (Guarda Municipal); 3191.5000 ou 153 (Central de Operações).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade