Guarda Municipal preparada para atuar durante vigência de bandeira preta

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), já está trabalhando para garantir o cumprimento do Decreto Estadual n° 55.764.
O documento orienta sobre as medidas a serem tomadas durante a vigência da bandeira preta no município.

Para isso, a Guarda Municipal (GM) já tomou conhecimento das novas regras e está preparada para atuar.
Com as novas medidas sanitárias para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus, o efetivo deve estar mais presente na fiscalização.

Para oferecer esse serviço, a GM irá atuar 24 horas por dia nas ações de fiscalização e continuará realizando operações conjuntas com as outras secretarias do município. Caso seja necessário, a guarda estará ao lado dos órgãos estaduais para diminuir o contágio pela Covid-19.

A instituição está atenta e preparada para o combate ao coronavírus.
O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, pede à comunidade que se junte à guarda e à prefeitura nesse momento tão difícil.

“Diante do avanço do vírus, nós estamos trabalhando e fazendo o máximo para garantir a segurança de toda a nossa cidade. Pedimos que a nossa comunidade que colabore e atente para as normas do novo decreto. Juntos vamos vencer mais esta etapa”, afirmou o secretário.

Para denunciar aglomerações ou condutas inapropriadas, que vão contra o novo decreto, os cidadãos podem entrar em contato com um dos números: 3600.7634 (Guarda Municipal); 3191.5000 ou 153 (Central de Operações).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade