Guarda Municipal prende em flagrante homem que tentou atropelar agente

Operação montada na Avenida Dorival Cândido de Oliveira, na noite de segunda,  flagrou motorista por receptação de veículo furtado e embriaguez ao volante.

A Guarda Municipal (GM) de Gravataí, órgão da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), prendeu em flagrante um homem, na noite desta segunda-feira, 14, por volta das 22h20, após ele tentar atropelar um agente da guarnição, durante realização de Balada Segura, na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. Participaram da operação, além da GM, fiscais de trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb); e policiais militares.
O motorista do veículo Fiat placas IKW-1298, que se encontrava em situação de furto/roubo, não obedeceu à ordem de parada, investiu contra o GM Louzada, que conseguiu se esquivar, furou a barreira e partiu em alta velocidade. Uma guarnição da ROMU/GM e duas da BM passaram a acompanhar o veículo. Na altura da parada 68, o Fiat colidiu contra outros dois veículos, ocasionando lesões na própria acompanhante do motorista, que ficou hospitalizada no Dom João Becker, e em uma terceira pessoa.
O motorista foi preso em flagrante por receptação e embriaguez ao volante, já que o teste do etilômetro (bafômetro) constatou haver uma concentração de 0,40mg de álcool por litro de sangue.
Conforme o comando da Guarda Municipal, as questões relativas às lesões corporais causadas pelo condutor, em face dos acidentes que causou, ficaram pendentes de representações das partes lesionadas, por serem crimes, em princípio, culposos. A possibilidade de tentativa de homicídio, pelo fato de o condutor haver investido contra um agente público, ficou para ser “melhor esclarecida” no curso do inquérito policial.
Durante a Balada Segura, que ocorreu entre as 22h e 2h desta terça-feira, 15, o balanço foi: 208 veículos abordados; 68 autuações por infrações de trânsito; 19 recolhimentos de veículos; seis recolhimentos de CNHs e dois CLAs (Certificados de Licenciamento Anual); 206 testes de etilômetro, três autuações por “recusa de submissão” e quatro por constatação de embriaguez, via teste. Participaram da operação 12 agentes da GM, sob a coordenação do inspetor Fábio; sete agentes de fiscalização de trânsito do município; e duas guarnições da BM, sob o comando do sargento Dhil.
As operações Balada Segura, articuladas pelo Detran/RS, com apoio das instituições de segurança pública do Estado e do município, visa a prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito, coibir infrações penais e administrativas e prover aos condutores um ambiente de fluxo regular e seguro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade