Search
Close this search box.

GRIPE: Hospital registra aumento de 40 por cento no atendimento por problemas respiratórios

Tendo em vista o frio intenso que está sendo registrado no Estado, estão aumentando os problemas respiratórios também em Santo Antônio da Patrulha.
Conforme Jeremias Silva, da direção do HSAP, nos últimos dias aconteceu um aumento de aproximadamente 40 por cento dos casos.
As internações seguem no mesmo ritmo.
Com a inclusão do hospital de Santo Antônio no programa Inverno Gaúcho por parte do governo do Estado, melhoram as condições de atendimento à população.
Nesta época do ano, as doenças respiratórias tendem a aumentar e para tanto, é necessário muito cuidado por parte de todos, sejam crianças, adultos e idosos.
Nesta edição a Folha Patrulhense está publicando orientações do HSAP a respeito deste problema.
ROLANTE
De outra parte, o hospital chegou a registrar atendimento de vários pacientes enviados pelo hospital de Rolante em virtude do alagamento da semana passada naquele município e essa medida foi adotada pelas autoridades sanitárias rolantenses por medida de precaução.
VACINAÇÃO
Por outro lado, o coordenador municipal da Vigilância Sanitária, Luiz Rogério Gomes, informa que a procura pela vacina contra a gripe H1N1 na semana passada foi considerada boa, e a expectativa é de que seja ainda melhor neste sábado (28), quando nova etapa estará sendo desenvolvida.
Quanto à preocupação dos pais em imunizar seus filhos, ele afirma que na última sexta-feira, as crianças foram levadas para serem vacinadas, havendo, inclusive, filas. Já em relação aos idosos a procura está sendo muito devagar.
Rogério espera que, com o horário do posto sendo estendido até às 19 horas, essa procura aumente, já que a Sala de Vacina ficará aberta também naquele horário.
Importante esclarecer que o horário estendido até às 19 horas é válido apenas para o Posto de Saúde Central.
Quanto à atual campanha de vacinação, esclarece Rogério que não é apenas de imunização contra a gripe, mas para todo o tipo de vacina no Posto, como hepatite, pneumonia, dentre outras.
Ele lembra o calendário vacinal que é preciso que seja colocado em dia e que abrange crianças. “Qualquer vacina importante que precisa ser aplicada, o Posto de Saúde fará, pois a vacina tem que ser divulgada o ano inteiro, porém só se destaca mais nesta época do ano por causa do frio”, explica o coordenador.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade