Gravataí tem seis casos confirmados de dengue

De acordo com a Vigilância Municipal em Saúde (Viemsa), Gravataí registra, até o momento, seis casos confirmados de dengue, sendo dois autóctones (contraídos na cidade) e quatro importados. Dos 77 casos notificados, quatro foram descartados e outros 67 estão em investigação.

“Nossas equipes realizam trabalho permanente e diário de combate ao Aedes aegypit, além de atender às denúncias. Reforçamos que é muito importante que as pessoas façam a sua parte, não deixando água parada, bem como seguindo todas as recomendações preventivas”, destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca. O titular da pasta alertou para que, em caso de sintomas da doença, os gravataienses procurem uma unidade de saúde mais próxima para os devidos cuidados. A

prefeitura reforça ainda que tem promovido diversas ações contra a dengue nos bairros do município, que têm por objetivo controlar a proliferação e a identificação de focos do mosquito Aedes aegypti. Na segunda (25/4), foi realizado fumacê no bairro São Vicente. Nos próximos dias, as visitas estão sendo planejadas para outros bairros, entre eles Bom Sucesso, Morada do Vale, Parque dos Anjos e Vila Rica. Além disso, o trabalho de prevenção é feito diariamente pelas equipes da Viemsa por meio de visitas domiciliares e em pontos estratégicos. Para eliminar a proliferação do mosquito, é fundamental a eliminação dos criadouros.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade