Gravataí obtém salto expressivo de gestão no Índice Firjan

O Índice Firjan de Gestão Fiscal, divulgado na última quinta-feira (21/10), revela um salto expressivo nos dados relacionados a Gravataí entre 2013 e 2020, durante a gestão do ex-prefeito Marco Alba. O índice varia de zero a um, sendo que, quanto mais próximo de um, melhor a gestão fiscal. Gravataí está com um índice de 0.8518, ocupando a 47ª posição no Estado e a 347ª no país. Em 2013, primeiro ano do governo de Marco Alba, Gravataí obteve um índice de 0.5575 e ocupava a 272º colocação no Estado e a 1789º colocação em nível nacional. Entre 2013 e 2020, Gravataí subiu 225 posições no ranking estadual e 1442 posições no ranking nacional.

“Gravataí alcançou o expressivo índice de 0,8518, considerado de excelência, enquanto a média do Estado foi de 0,6584. Lembrando que, antes de 2012, Gravataí figurava entre os últimos lugares em gestão fiscal no RS e no Brasil. Isso mostra que a nossa gestão, que segue tendo continuidade com o atual governo, alcançou marcas de excelência com a modernização da estrutura administrativa, recuperação da capacidade financeira e centenas de entregas de serviços e obras que mudaram para melhor a vida de milhares de pessoas de nossa cidade. Transformamos Gravataí em uma Nova Cidade, com autoestima elevada e um futuro promissor”, comemorou Marco Alba em uma publicação em suas redes sociais.

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) analisa o desempenho de 5.239 municípios brasileiros, a partir de quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos.

Ao site Seguinte:, Alba disse:Equilibramos as contas para poder fazer entregas para população. Crescemos as receitas próprias, atraímos investimentos e quando foi possível contrair financiamentos, não trocamos uma dívida pela outra. Gravataí está bem, sustentável. Serão bons tempos com o Zaffa, que continua nosso projeto”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade