Gravataí lança campanha de esclarecimento sobre o transporte clandestino de passageiros

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) lançou uma campanha de esclarecimento à população sobre o transporte clandestino de passageiros. Com material gráfico e divulgação na mídia, a campanha visa a alertar sobre os perigos do uso do transporte não legalizado, já, que, muitas vezes, os veículos não possuem, sequer, manutenção adequada. O que apresenta iminente risco de acidentes, colocando em risco a vida dos passageiros.
Conforme a orientação da Semurb, veículos clandestinos que forem flagrados em operações blitz ou fiscalização de rotina do transporte de passageiros, poderão ser, inclusive, removidos ao depósito do DETRAN/RS. Este tipo de modalidade de transporte irregular de pessoas e bens apresenta grande risco para a segurança no trânsito, pois estes que não possuem o devido registro junto ao poder concedente, não cumprem requisitos básicos previstos na regulamentação vigente, tais como motoristas que não são submetidos à avaliação criteriosa de seus antecedentes criminais, de condutor e de habilitação formal.
Essas exigências se dão para que seja possível evitar o uso de veículo de transporte remunerado para a prática de ilícitos criminais. Desta forma, motoristas sem identificação são um risco a todos, pois os passageiros podem tornar-se vítimas, alerta a campanha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade