Gravataí já aplicou quase 100 mil doses da vacina contra a covid

A Câmara de Gravataí realizou na tarde desta quarta-feira (26/5) uma audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O secretário da Saúde, Régis Fonseca, e servidoras da SMS apresentaram informações referentes ao 1º quadrimestre de 2021 da gestão da Saúde no município.
O destaque da apresentação é o de que quase 100 mil doses das vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em Gravataí. O presidente do Legislativo, vereador Alan Vieira (MDB), afirmou que o dado “é uma fonte de esperança”.

Os dados do primeiro quadrimestre são marcados pelo enfrentamento à pandemia, destacou Joice Cunha, da SMS. “No início do ano, fomos surpreendidos com o pior pico da pandemia, que nos fez praticamente paralisar e se voltar apenas às ações contra a covid-19”, afirmou. Na bandeira preta, todos os esforços foram dedicados ao atendimento dos casos de covid-19, disse.
Os parlamentares apresentaram questionamentos às servidoras da SMS e ao secretário. A audiência também contou com participação do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Nascimento, e do conselheiro Jaime Ziegler.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade