Gravataí inicia vacinação de pessoas a partir de 18 anos

Desde o início da vacinação, Gravataí está entre os municípios gaúchos com melhores índices de vacinação, entre as cidades mais populosas. Esta quinta-feira, 19, foi motivo de celebração no município, a chegada à marca de 88% da população imunizada com a primeira dose da vacina e 25% com o esquema vacinal completo. Nesta quinta, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retomou a aplicação da primeira dose e ampliou a vacinação para pessoas a partir de 18 anos.

Em live (assista abaixo), o prefeito Luiz Zaffalon, saudou o alcance desta marca expressiva, que destacou o avanço da vacinação no município. “Hoje é uma data para festejar. Alcançamos a vacinação das pessoas a partir de 18 anos. É um dia histórico, pois, sabemos que somente com a vacina podemos vencer a pandemia.”
Em sua fala, Zaffa, também destacou o empenho e parabenizou as equipes de saúde. “Gostaria de agradecer aos profissionais da saúde, que sempre estão preparados para realizar este trabalho com toda qualidade e eficiência para nossa população.”

Com o avanço no cronograma por faixa etária, a vacinação foi disponibilizada para toda população acima dos 18 anos para o público geral e a partir de 12 anos para pessoas com comorbidades. Além disso, o município reduziu, também, o tempo de intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca, antecipando a segunda dose de 12 para 10 semanas. Até o momento, Gravataí já aplicou 232.415 doses da vacina.

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, destacou que a dedicação e o esforço de todos os profissionais envolvidos na vacinação não diminuirão, e que o objetivo segue em atingir a cobertura completa de imunização. “Continuaremos nosso trabalho incansável, com a expectativa de alcançar a imunização com as duas doses em 100% da nossa população vacinável. Com isso, seguiremos trabalhando com o máximo de dedicação e esforço, vacinando em todas as nossas 29 unidades de saúde.”

Régis ressaltou também o empenho da população que sempre foi consciente da importância da vacina. “Quero agradecer também, de uma maneira especial a nossa população, pelo carinho e a colaboração de todos que têm frequentado, diariamente, as nossas unidades de saúde e que nós procuramos da melhor forma possível levar a vacina até o braço de cada um deles.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade