Gravataí inicia vacinação de pessoas a partir de 18 anos

Desde o início da vacinação, Gravataí está entre os municípios gaúchos com melhores índices de vacinação, entre as cidades mais populosas. Esta quinta-feira, 19, foi motivo de celebração no município, a chegada à marca de 88% da população imunizada com a primeira dose da vacina e 25% com o esquema vacinal completo. Nesta quinta, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retomou a aplicação da primeira dose e ampliou a vacinação para pessoas a partir de 18 anos.

Em live (assista abaixo), o prefeito Luiz Zaffalon, saudou o alcance desta marca expressiva, que destacou o avanço da vacinação no município. “Hoje é uma data para festejar. Alcançamos a vacinação das pessoas a partir de 18 anos. É um dia histórico, pois, sabemos que somente com a vacina podemos vencer a pandemia.”
Em sua fala, Zaffa, também destacou o empenho e parabenizou as equipes de saúde. “Gostaria de agradecer aos profissionais da saúde, que sempre estão preparados para realizar este trabalho com toda qualidade e eficiência para nossa população.”

Com o avanço no cronograma por faixa etária, a vacinação foi disponibilizada para toda população acima dos 18 anos para o público geral e a partir de 12 anos para pessoas com comorbidades. Além disso, o município reduziu, também, o tempo de intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca, antecipando a segunda dose de 12 para 10 semanas. Até o momento, Gravataí já aplicou 232.415 doses da vacina.

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, destacou que a dedicação e o esforço de todos os profissionais envolvidos na vacinação não diminuirão, e que o objetivo segue em atingir a cobertura completa de imunização. “Continuaremos nosso trabalho incansável, com a expectativa de alcançar a imunização com as duas doses em 100% da nossa população vacinável. Com isso, seguiremos trabalhando com o máximo de dedicação e esforço, vacinando em todas as nossas 29 unidades de saúde.”

Régis ressaltou também o empenho da população que sempre foi consciente da importância da vacina. “Quero agradecer também, de uma maneira especial a nossa população, pelo carinho e a colaboração de todos que têm frequentado, diariamente, as nossas unidades de saúde e que nós procuramos da melhor forma possível levar a vacina até o braço de cada um deles.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade