Gravataí inicia cadastramento dos condutores de Veículos de Tração Animal

Dando segmento na execução da Lei Tubiana (Lei Municipal 4391/2021), que prevê a redução gradativa dos Veículos de Tração Animal (VTAs) nas zonas urbanas, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema), dá início à etapa de cadastramento e identificação dos condutores.

Com isso, as primeiras ações visando os registros dos profissionais serão realizadas nos próximos dias 7 e 8 de março na Estrada Municipal esquina com a Rua Flávio Roberto Sabbadini, e nos dias 9, 10 e 11 na Estrada Fazenda Timbaúva com a Estrada Vânius Abilio dos Santos.

Vale ressaltar que os condutores, que não residem nestas localidades, deverão aguardar até que o serviço chegue em sua região. Todas as informações sobre as próximas ações serão divulgadas, previamente, nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com o titular da Sema, Paulo Moreira, esta etapa é muito importante para identificar os condutores e, a partir disso, iniciar a elaboração das políticas públicas e dos projetos que irão oferecer alternativas de sustento para as famílias.

“Além de sanar o sofrimento destes animais, também, estamos buscando qualificar os profissionais que dependem dos VTAs para atuarem em outras áreas, conforme suas necessidades e interesses.”

Já o diretor de Bem-Estar Animal da Sema, Diogo Castilhos, lembrou do grupo de trabalho, composto por representantes de diversas secretarias, que foi instituído para garantir a execução da Lei Tubiana no município.

“Com esta união, planejamento e compromisso, estamos transformando Gravataí em um lugar onde os animais são tratados de forma digna, com amor e muito respeito, sem deixar as famílias que dependem dos VTAs desassistidas.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade