Gravataí inicia aplicação da quarta dose contra a covid-19 em idosos com mais de 60 anos

Gravataí iniciou, nesta quinta-feira (19/5), a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 em idosos acima de 60 anos. A vacinação deve acontecer com um intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, essa ampliação do público-alvo apto a receber a quarta dose é importante para reforçar a imunização das pessoas que pertencem a essa faixa etária. “Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência”, destacou Régis.

Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas a idosos com mais de 70 anos, a pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições permanentes e a imunocomprometidos acima de 18 anos.

Gravataí registra, até o momento, 552.631 doses aplicadas entre residentes e não residentes. Ao menos 89,7% da população, de 18 a 79 anos, já recebeu, ao menos, uma dose do imunizante.

Desde o início da vacinação contra a covid-19, a SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados para que um maior número de pessoas pudesse receber a vacina.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade