Gravataí inaugura o quarto ecoponto para descarte correto de resíduos

A Prefeitura de Gravataí inaugurou, sábado, 22, o quarto ecoponto do município. No mesmo ato, o prefeito Luiz Zaffalon entregou a revitalização da Praça Estrela, garantindo um novo espaço de lazer para a comunidade do bairro. O investimento total é de cerca de R$ 300 mil.

O Ecoponto Estrela, localizado na Rua Estrela, 480, no Parque Ipiranga, possui contêineres para o descarte correto de móveis e eletros inservíveis, papéis, óleo de cozinha, resíduos de podas e da construção civil, entre outros. Antes, o local acabava servindo como um depósito irregular.

“Nossa gestão está entregando para a cidade o quarto ecoponto e teremos dez espalhados pelo município. Hoje, a comunidade tem um local para descartar corretamente o lixo e é dessa maneira, com políticas públicas eficientes, que vamos combater o lixo na rua”, destacou o prefeito Zaffalon.

Relembrando a frase “Costeando o alambrado”, de Leonel Brizola, que completaria cem anos neste sábado, o prefeito ressaltou que o governo nunca fugiu das suas obrigações para fazer a boa política. “Nosso projeto político nunca costeia o alambrado para defender as pessoas que mais precisam. Nós sempre pulamos para dentro e buscamos as soluções que a sociedade precisa.”

O Ecoponto funcionará de segunda a sábado, sempre das 8h às 17h, com gerenciamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU). No local, o descarte pode ser feito diariamente, respeitando o limite de dois metros cúbicos de resíduos, o equivalente a uma caçamba de uma caminhonete ou reboque, por pessoa.

“Fizemos o que é obrigação do poder público. O governo se preocupa com cada morador de Gravataí e trabalharemos incansavelmente para entregar ainda mais. O ato de hoje, com a entrega do ecoponto e a revitalização da praça, mostra que podemos transformar a sociedade e a vida dela”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia.
Os outros três ecopontos são: Parque dos Eucaliptos (Rua Cassiano Xavier), Ciprestes (Rua Ciprestes, 180) e Princesa (Rua Jorge Tadeu s/nº).

Praça Estrela

Com a revitalização da Praça Estrela, o local passa a contar com campo de futebol de areia, playground completo com acessibilidade, iluminação LED e, em breve, uma academia ao ar livre.

Também estiveram presentes no ato, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a deputada estadual Patricia Bazotti Alba, o ex-prefeito Marco Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Roger Corrêa, o também vereador Alan Vieira, além de outros colaboradores da gestão municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade