Gravataí e Cidade de Horta, nos Açores, assinam Protocolo de Geminação

Cerimônia oficial ocorre nesta quarta-feira, 17, às 18h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Horta.

O Prefeito Luiz Zaffalon está em viagem oficial na Cidade de Horta, nos Açores, em Portugal, para a assinatura do Protocolo de Geminação entre as cidades de Horta e Gravataí, que serão cidades-irmãs. A Cerimônia Oficial ocorre nesta quarta-feira, 17, às 18h – horário de Portugal, e às 22h – horário de Brasília, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e será transmitida ao vivo pelo facebook da cidade de Horta.

A geminação de cidades é um conceito que tem como objetivo criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente em nível social, econômico e cultural, por meio dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação. “É um ato importante social e culturalmente. Conhecer as raízes de nossa cidade, como foi formada e como se desenvolveu no tempo, é vital para projetarmos o futuro”, salienta Zaffa. O prefeito ressalta ainda que “buscar manter a cultura original, trocar experiências no esporte, na economia, na legislação e nas práticas de gestão é salutar para ambas as cidades”.

Conforme o projeto de Lei nº 31/2022 que deu origem à Lei nº 4.457, de 25 de maio de 2022, Gravataí e Horta ficam declaradas como cidades irmãs, visando ao fortalecimento dos laços de amizade entre os povos, sendo parte integrante do Protocolo de Geminação, com a declaração conjunta do compromisso para a promoção das relações econômicas, culturais e sociais entre os municípios.

Assista a cerimônia: https://www.facebook.com/municipiohorta

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade