Gravataí celebra primeiro Hub de Inovação da cidade

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na última quinta-feira, 28, o Programa de Incubação da Universidade de Inovação e Tecnologia de Gravataí (Unitec) na modalidade incubação à distância. A ação, que ocorreu em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), proporcionará o primeiro Hub de Inovação da cidade, que será instalado no Prado Bairro-Cidade. A assinatura do programa, que foi transmitida, ao vivo, pelo Facebook da Prefeitura de Gravataí, tem como objetivo a aceleração de startups, conexão entre a nova economia e os negócios tradicionais, além de desenvolver o empreendedorismo inovador na cidade. Assista a live abaixo.

Na ocasião, o prefeito Luiz Zaffalon destacou o empenho do município em oportunizar condições adequadas para o desenvolvimento de novas startups e agradeceu a parceria com a universidade que atuará na aceleração destas empresas. “Estamos sempre de portas abertas para novos empreendimentos e este Hub de Inovação possibilitará o crescimento e a aceleração das startups locais, impulsionando a economia do município”, ressaltou Zaffa.

Para a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, o momento registrou um capítulo histórico para o desenvolvimento do ecossistema da inovação em Gravataí. Selma também destacou a união entre o setor público, as iniciativas privadas e a população. “O cidadão é a razão de tudo. É o que nos motiva a trabalhar, diariamente, para criar oportunidades de trabalho, transformando a matriz econômica de Gravataí”, relatou Selma.

O reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, falou sobre a atuação da universidade no sul do país, a parceria com Gravataí e sobre o desenvolvimento do ramo empresarial como resultado da evolução constante da tecnociência e das inovações tecnológicas. “Dentro da Unisinos, estamos desenvolvendo um trabalho muito promissor com as startups, impulsionando o crescimento desses negócios inovadores, que são o futuro da humanidade.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade