Gravataí aposta na atração de empreendimentos e marca presença à 31ª Mercopar

Evento é uma das maiores feiras de indústria e inovação da América Latina e recebe 512 expositores das mais variadas áreas da automação.

A prefeitura de Gravataí, representada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), está presente à 31ª Mercopar, em Caxias do Sul. Localizado no Pavilhão da Inovação, o estande do governo municipal receberá até sexta-feira (21/10), startups gravataienses. O objetivo é atrair investimentos e apoiar os novos modelos de negócios de Gravataí. “Queremos mais uma vez demonstrar para o Estado o potencial do nosso município; afinal somos a melhor cidade do Rio Grande do Sul para se fazer negócios na área da indústria”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Uma das maiores feiras de indústria e inovação da América Latina, a Mercopar ocorre no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva e recebe, na sua 31ª edição, 512 expositores das mais variadas áreas da automação voltada para a indústria.

No primeiro dia de presença da prefeitura ao evento, a secretária da Smict, Selma Fraga, recebeu empresários do setor de robótica para parcerias com a prefeitura. “Este ano, a feira está ainda mais surpreendente. Ao longo dos quatro dias serão feitas batalhas de startups e rodadas de negócios e, a estas, algumas das nossas iniciativas gravataienses estarão presentes”, destacou a titular.

Aproveitando o espaço cedido pela prefeitura para os novos modelos de negócios, o primeiro dia contou, também, com a participação da Rapidoc, startup que tem como produto o atendimento por meio da telemedicina 24 horas e sem agendamento.

Ao longo dos últimos anos, Gravataí vem se tornando um polo de investimentos. Com localização privilegiada, o município é servido por importantes rodovias, como a BR-290 e a ERS-118, que liga Gravataí à BR-116, e entre a Serra e o Litoral, pontos decisivos na hora de uma empresa decidir instalar-se em Gravataí.

Além disso, com a parceria do Tudo Fácil Empresas, atualmente, no município, é possível abrir uma empresa de baixa complexidade em até dez minutos. Tudo isso, dentro da Sala do Empreendedor, setor que atende, orienta e auxilia os empresários de Gravataí.

Na última edição da Mercopar, a Sala do Empreendedor trouxe para Gravataí a certificação Ouro de qualidade em atendimento, prêmio fornecido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). “No último ano, por conta de quatro requisitos, dos 24 analisados, não chegamos à certificação Diamante, mas já aprimoramos o que faltava e nesta quarta-feira (19/10), vamos em busca da certificação máxima”, ressaltou o titular da SMDET, João Maria Lima de Campos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade