Evento ocorre até às 14h de sexta-feira no Parcão da 79,
no Parque dos Anjos e na Morada do Vale.
Com tudo pronto, Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SMAA), abre a 25ª Feira do Peixe a partir desta quarta-feira (5/4), até o dia 7, Sexta-Feira Santa, no Parcão da 79, Morada do Vale 1 e no Parque dos Anjos. A Feira, um evento consagrado no município, deve receber milhares de pessoas entre piscicultores e visitantes. Já a abertura oficial, com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, está marcada para o dia 6/4, às 11h.
O titular da SMAA, Denner Gelinger, ressalta a importância da Feira do Peixe em Gravataí para os piscicultores locais. “Somos um município rico em diversidade econômica, e um evento como este impulsiona as atividades do setor primário e cria alternativas de renda para os produtores”, afirma o secretário.
A 25ª Feira ocorre a partir desta quarta-feira, 5, em três locais, no Parcão da 79 (Rua Angelino Loranzi), no Parque dos Anjos (Rua Aristides D’Ávila) e na Morada do Vale I (Rua Aldrovando Leão), das 9h às 20h, dias 5 e 6, e das 9h às 14h, dia 7/4.
DESPESCA
O secretário Denner acompanhou a despesca nesta segunda-feira (3/4), na propriedade do piscicultor Ibanez Hoeser. É o momento em que os peixes são retirados dos viveiros onde são mantidos até alcançarem o peso ideal para serem vendidos e consumidos. A atividade é acompanhada pela Emater, garantindo um manejo adequado e a qualidade do pescado. “A participação dos técnicos é fundamental para que possamos oferecer um alimento de qualidade na Feira”, destaca Denner.