Gravataí a um passo de um novo distrito industrial para pequenas empresas

Em busca de fortalecer ainda mais a indústria no município, representantes da Prefeitura de Gravataí participaram, na última semana, de uma reunião com a empresa General Motors (GM). Como objetivo principal do encontro, que ocorreu em São Paulo, a finalização dos trâmites da doação de uma área pública que está localizada dentro do complexo industrial automotivo. Com isso, Gravataí terá mais de 15 hectares que serão transformados em um novo distrito industrial para pequenas empresas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Claudio Santos, que esteve na reunião, os próximos passos para efetivar a doação serão a finalização e a aprovação do texto da escritura de doação e, logo, em seguida, a proposição do desmembramento da área destinada às matrículas em nome do município.

Em uma pesquisa realizada pelo Urban Systems, divulgada em novembro de 2021, Gravataí apareceu em primeiro lugar entre os melhores municípios para negociar quando o assunto é indústria. A nível nacional, a cidade ficou em décimo lugar, subindo quatro colocações, com relação ao ano de 2020.

Compondo a comitiva de Gravataí, estiveram presentes, a procuradora-geral do município, Janaina Balkey, o Real Estate South América da GM, Mauro Miranda, o advogado Henrique Resende e o advogado da GM Eduardo Coes. Virtualmente, a reunião foi acompanhada, também, pela gerente de Relações Públicas e Governamentais da GM, Daniela Kraemer, e pela gerente jurídica da empresa, Maria Cecília Bajak.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade