Giulliano Pacheco se apresenta com a CADICA no Theatro São Pedro nesta quinta

Pulsar – O Som que Toca a Alma, da Cadica Cia de Dança, espetáculo de fusão entre dança flamenca com a cultura gaúcha, que lotou o Theatro São Pedro em maio, está de volta com mais uma apresentação nesta quinta-feira.

O espetáculo Pulsar traz, como tema, o nascimento, a calmaria do campo, o ritmo da cidade e o amor. Ligações químicas perfeitas acontecem em nossos corpos quando algo nos toca a alma. O pulso é o nosso primeiro sinal de vida, nosso batimento cardíaco na barriga da mãe é a primeira música que ouvimos. E a música é a única arte que nos acompanha sempre, do nascimento até o último instante da vida. O bombo leguero, o sapateado, as palmas e o ritmo viraram uma identidade da Cadica Cia de Dança, há 29 anos.

Apresentam coreografias inéditas com a fusão do gaúcho e do flamenco e releituras de clássicos do folclore gaúcho e latino americano. Os bailarinos também tocam bombos legueros, interagem com a plateia e em momentos específicos, improvisam em cena. O Pulsar estreou no Teatro São Pedro em Porto Alegre em novembro de 2019 e realizou sua primeira tour pelas cidades Pelotas, Rio Grande e Jaguarão/RS. Recentemente estiveram no Sesc Canoas e na Casa de Cultura de Marau. Com direção de Emily Borghetti, em parceria com a mãe Cadica Costa. “Além da relevância cultural, o Theatro São Pedro é um templo da arte é o palco dos principais trabalhos produzidos pela Cia nesses 29 anos. É com muita gratidão que pisamos aqui novamente”, disse Emily.

PRIMEIRO HOMEM COM BATA DE COLA

O bailarino da Cadica Cia de Dança, Marco van Teffelen, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Dança, em 2020/2021, por sinalizar a possibilidade inovadora da bata de cola ser praticada por homens na cena local, através do Espetáculo Pulsar. Uma peça, até então usada exclusivamente por mulheres, Marco estabelece, na sua perfomance, um vínculo tão forte com a cauda da sua Bata que transmite a sensação de que ela é parte de seu corpo. Em alguns momentos do baile é como se a bailarino estivesse bailando para a própria Bata.

GRUPO FAZ CONSTANTES PARTICIPAÇÕES NA TV

A Cadica Cia de Dança vêm recebendo constantemente convites para participações em programa de TV. Recentemente, participou do Especial Galpão 40 anos com número de Bombos Leguero e Merceditas com Renato Borghetti. Além disso, os bailarinos da Cadica, Stela Duarte e Giulliano Pacheco foram escolhidos para protagonizarem os comerciais do programa como o casal Galpão Crioulo, que foram exibidos de junho a setembro deste ano. Em setembro deste ano, mais um convite para o programa Galpão Crioulo, desta vez para o especial 20 de setembro. Os bailarinos Juliani Garcia e Marcio Kieling performaram no especial para a RBSTV.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade