Giro Político #47 | Câmara aprova criação do Maio Furta-cor para promover saúde mental materna

Aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira (16/5), o Projeto de Lei da vereadora Anna Beatriz institui em Gravataí o Maio Furta-cor, um mês dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.
O principal objetivo dessa iniciativa é sensibilizar a população sobre a importância do cuidado com as mulheres durante a gravidez e no primeiro ano após o parto, período em que estão mais suscetíveis a transtornos mentais. Além disso, o projeto visa estimular a participação de órgãos públicos e entidades da sociedade civil em campanhas voltadas para a promoção da saúde mental.
Comemorando a aprovação do projeto em suas redes sociais, a vereadora Anna Beatriz agradeceu o apoio recebido da psicóloga Mariana Benchaya e da estudante do curso de psicologia da ULBRA Gravataí, Jacieli Galatto, que participaram ativamente desta conquista. “Nosso projeto tem um foco claro: queremos que a maternidade seja uma experiência de pura alegria na vida de todas as mulheres!”, escreveu.
Agora, o Projeto de Lei segue para a sanção do prefeito Zaffalon, que tem a oportunidade de incluir o Maio Furta-cor no calendário oficial do município e garantir uma experiência de maternidade mais acolhedora e saudável às mulheres.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade