Eduardo Leite ou Onyx Lorenzoni? Bolsonaro ou Lula? O próximo domingo (30/10) é decisivo para o futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil e o poder de escolha está em seu voto. Eleitores de todo o país retornam às urnas para decidir quem vai governar o Estado e o Brasil pelos próximos quatro anos. Segundo o TSE, 156.454.011 brasileiros estão aptos a votar. Destes, 191.626 são de Gravataí e 104.314 de Cachoeirinha.
As urnas estarão abertas em todo o Brasil das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Para votar, basta se deslocar até a sua sessão eleitoral com título de eleitor. Também é possível votar apresentando documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação) ou com o e-Título (O eleitor que fez o recadastramento biométrico pode votar apenas com o e-Título, desde que a via digital do título de eleitor apresente sua fotografia).
Quem não votou no primeiro turno (2/10) pode votar normalmente no pleito deste domingo. Segundo o TSE, “todos aqueles que estão quites com a justiça eleitoral podem votar normalmente no dia 30 de outubro mesmo se tiverem faltado no dia 2. Só não pode votar quem faltou e não justificou ausência em três turnos consecutivos. E, caso esteja nessa situação, só dá pra resolver as pendências em novembro”.