Giro Político #12 | Luiz Zaffalon passa o cargo para o vice-prefeito Dr. Levi Melo por 18 dias

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, transmitiu o cargo, na tarde desta quarta-feira (14/9), ao vice-prefeito Dr. Levi Melo, que assume a prefeitura pelos próximos 18 dias, em razão das férias do titular. Em uma solenidade no gabinete do prefeito, o ato contou com a presença da chefe de gabinete Mari Leia Bastiani e da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga. “Somos um time e o Levi faz parte desse projeto que está transformando Gravataí. Com muita segurança, transmito o cargo tendo a certeza de que a sua condução será brilhante”, disse Zaffalon.

Já o vice-prefeito fez referência à relação de amizade que tem com o prefeito Luiz Zaffalon. “Nos conhecemos há muitos anos e sabemos que Gravataí está no caminho certo. Este é um time que está jogando junto, que está dando certo e fazendo muito por nossa cidade. Sinto muito orgulho deste momento e trato isso como uma missão”, ressaltou Levi. Esta é a segunda vez que o atual vice-prefeito de Gravataí assume a prefeitura.

Paulo Silveira inaugura comitê com a presença da militância e líderes partidários

O vereador de Gravataí Paulo Silveira (PSB), candidato a deputado estadual, inaugurou seu comitê central de campanha, na parada 69 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na noite de segunda-feira (12/9). O evento reuniu cerca de 300 apoiadores e lideranças partidárias, como a candidata a vice-governadora pelo PSB, Josi Paz; a candidata a senadora Sanny Figueiredo; o presidente do PSB-RS e candidato a deputado federal, Mário Bruck; a secretária estadual de Mulheres do PSB e também candidata a deputada federal, Malu Loose; e os candidatos à Câmara Federal que também fazem dobradinha com Paulo: Vicente Selistre, que é dirigente do movimento sindical, e Wagner Petrini, vereador em Caxias do Sul. Ainda estiveram presentes representantes das candidaturas do Dr Benvegnu, ex-vice-prefeito de Santa Rosa, e do deputado Dalciso Oliveira.
Em um discurso emocionado, Paulo relembrou a infância humilde e disse que sabe de que lado está e que quer representar as pessoas que mais precisam. “Eu sou filho de uma auxiliar de limpeza e de um pai que ficou acamado por 12 anos por problemas de saúde. Comecei a trabalhar aos dez anos pra ajudar a colocar comida na mesa. Não foi uma escolha, foi necessidade. Eu sei o que o povo pobre passa”, falou.
Liderança do Movimento RS-118 Sem Pedágio e coordenador da Frente Parlamentar Metropolitana sobre o tema, Paulo defendeu que a luta contra o pedágio precisa estar presente na Assembleia Legislativa para que o governo descarte de vez a possibilidade de concessão da. Ele também criticou os candidatos que “nunca entregaram um panfleto ou fizeram qualquer ação” contra o pedágio e que agora utilizam a bandeira para tentar ganhar votos.

Lula faz campanha no RS nesta sexta

Candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva estará em Porto Alegre nesta sexta-feira, 16 de setembro, para um grande ato público com a participação de Edegar Pretto, que concorre a governador do Rio Grande do Sul.

A atividade de campanha, organizada pela Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), terá início às 17 horas, no Largo Glênio Peres, no centro da capital, e também vai reunir Pedro Ruas, candidato a vice-governador, e Olívio Dutra, candidato ao Senado.
É a segunda vez que o ex-presidente vem ao RS este ano. A primeira foi em junho, na pré-campanha, quando Lula cumpriu dois dias de agendas na capital em companhia de seu vice Geraldo Alckmin (PSB).
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade