Search
Close this search box.

Garnizé de estimação visita restaurante e vira atração entre crianças

Sábado é o tradicional dia de passeio para muitas famílias, e assim também acontece com a Bila, uma galinha garnizé que visita quase todas as semanas a área pet do Restaurante Casa do Sonho, próximo ao centro de Santo Antônio da Patrulha. Lá, ela encontra espaço para caminhar, sombra e um gramado amplo, repleto de árvores e arbustos. Perfeito para começar bem o final de semana.
Acompanhada dos seus tutores, Noronha e Suzana, Bila sai para passear todos os finais de semana. Eles moram em um apartamento, bem no Centro de Porto Alegre, onde Bila acaba não tendo tanta liberdade para passear, devido ao movimento da cidade grande.
Noronha conta que ela sente falta desses momentos de contato com a natureza, embora sempre tente levá-la para pequenos passeios nos jardins das redondezas. “Nada como visitar o interior”, destaca.
Bila está com eles, desde 2022. Naquele ano, Noronha teve uma lesão na perna e acabou ficando mais por casa. Foi quando a garnizé entrou na vida do casal, como uma sugestão de companhia de um amigo da família.
Imediatamente, Bila ganhou lugar de destaque na vida do casal. Bem em meio a pandemia, quando todos estavam mais por casa, ela virou o xodó do apartamento. Dormia o dia todo dentro do casaco de seu tutor, onde sempre encontrou aconchego e segurança
Quando sai de casa, porém, Bila ganha status de estrela. Famosa, ela chama atenção e já é esperada nos restaurantes por onde o casal passeia tradicionalmente.
Os pequenos Gabriel e Laura ficaram encantados com a galinha, no último final de semana, quando estavam com seus pais almoçando na Casa do Sonho! Como todo famoso, o seu momento de descanso acabou se tornando uma pequena perseguição dos fãs.
No fundo, contudo, parece que Bila gosta dessa fama. Tratou logo de botar um ovo, para demonstrar suas habilidades. Depois, saiu cacarejando pela área pet do restaurante. Mas, quando o “assédio” dos pequenos fãs estava demais, ela se escondia na moita de arbustos.
Certa vez, Bila esteve na Casa do Sonho, onde vai quase todas as semanas, com um pintinho. “Era para ela sair do choco”, explica Noronha. Segundo ele, nesse período, Bila fica mais tristonha e só quer ficar chocando. É quando eles precisam pegar um pintinho para fazer-lhe companhia e mudar o humor da garnizé.
A cena, inusitada para alguns, é comum para a família. E o restaurante acolhe bem os pets. Suzana conta que sempre foram muito bem recebidos. Além da comida ser saborosa, o espaço muito bonito, a área pet é o que define a visita frequente.
De acordo com Luciano Pereira, um dos proprietários da Casa do Sonho, a ideia da área pet é ser um ambiente de refúgio, sombra, ar fresco, contato com a natureza e onde os tutores possam se sentir bem, à vontade e felizes por estarem com os seus pets. “Eles podem comer, usufruir de todo o nosso belo cardápio, junto dos seus cães, gatos e até a galinha Bila, neste caso”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade