Search
Close this search box.

Gabriel Diedrich tem candidatura a deputado estadual homologada pelo MDB e propõe campanha baseada no diálogo

O vereador e presidente do MDB de Santo Antônio da Patrulha, Gabriel Diedrich, teve sua candidatura a deputado estadual homologada neste sábado (1º), durante a Convenção Estadual do MDB, realizada no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
A candidatura surgiu de forma inesperada. Na sexta-feira (31/07), Gabriel recebeu um convite do vice-governador Gabriel Souza para colocar seu nome à disposição do partido, diante da necessidade de completar a nominata de candidatos à Assembleia Legislativa.
No dia seguinte, a Convenção homologou oficialmente sua candidatura, juntamente com a de Gabriel Souza ao Governo do Estado, Ernani Polo como candidato a vice-governador, além das candidaturas de Germano Rigotto e Federico Antunes ao Senado e dos demais candidatos a deputado estadual e federal.

MISSÃO
Segundo Gabriel, o convite foi recebido com surpresa e encarado como uma missão.
“Foi um convite absolutamente inesperado. Eu não havia me estruturado para disputar esta eleição. Mas, como um bom soldado, entendo que, quando o partido chama, a gente precisa estar disposto a servir. Não fui atrás dessa candidatura; foi o MDB que veio ao meu encontro. E quando o partido chama, a gente atende.”
O vereador reconhece que o desafio chega em um momento importante de sua vida pessoal, marcado pela chegada do segundo filho, acontecida nesta terça-feira (04/08), mas afirma que aceitou a missão com responsabilidade.
“Talvez este não fosse o momento mais conveniente sob o ponto de vista pessoal. Mas a vida também é feita de oportunidades e desafios. Aceito essa missão com humildade, responsabilidade e espírito de serviço.”

REPRESENTANTE PATRULHENSE
Para Gabriel Diedrich, a candidatura representa também a oportunidade de Santo Antônio da Patrulha voltar a ter um representante genuinamente patrulhense disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa.
“Conheço de perto a realidade do nosso município, vivo aqui, presto contas à população e carrego comigo as demandas e os sonhos da nossa comunidade. Quero fortalecer a voz de Santo Antônio da Patrulha no cenário estadual.”
Durante a campanha, o candidato afirma que pretende priorizar o contato direto com a população, ouvindo comunidades, entidades, empresários, agricultores, trabalhadores, jovens e lideranças locais.
“Quero estar presente nas comunidades, conversar olho no olho, ouvir as pessoas e construir soluções junto com elas. A boa política nasce da escuta, da presença e da confiança.”
Gabriel também defende que a campanha seja construída de forma ampla, reunindo pessoas de diferentes correntes políticas em torno do desenvolvimento do município.
“Quero dialogar com todos aqueles que acreditam que Santo Antônio da Patrulha pode avançar ainda mais. As portas estarão abertas para todos que desejarem contribuir, independentemente de partido político. Quando o objetivo é melhorar a vida das pessoas, aquilo que nos une precisa ser maior do que aquilo que nos divide.”

COMEÇA A CAMINHADA
Com a homologação da candidatura, Gabriel Diedrich inicia oficialmente sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa, levando à disputa estadual a experiência adquirida na Câmara de Vereadores e a proposta de representar Santo Antônio da Patrulha e os municípios gaúchos com diálogo, proximidade e compromisso com o desenvolvimento regional.
Encerrando a apresentação de sua candidatura, o vereador resumiu o espírito que pretende imprimir à campanha:
“Quero fazer uma campanha de presença, de diálogo e de esperança. Uma campanha construída ao lado das pessoas, ouvindo mais do que falando, unindo mais do que dividindo e trabalhando para que Santo Antônio da Patrulha tenha a representatividade que merece no Parlamento Gaúcho.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade