Gabriel Diedrich fala sobre sua vitória nas urnas para a Câmara de Vereadores

O vereador Gabriel Diedrich (MDB), eleito em sua primeira campanha para a Câmara, fala sobre a sua eleição e metas de atuação.
FOLHA PATRULHENSE: O que representou a votação obtida nas últimas eleições?
VEREADOR GABRIEL DIEDRICH: Inicialmente, obrigado pela pergunta e pela oportunidade de agradecer aos 661 votos que obtive no pleito de novembro passado, quando esses eleitores garantiram minha eleição como segundo mais votado dentro do MDB. Confesso que, em nenhum momento da campanha, fiz projeção ou estipulei meta de votação. Por se tratar de minha primeira candidatura, realmente, não tinha nenhum parâmetro de comparação, apenas a certeza de que precisava trabalhar muito para alcançar o objetivo. Fui surpreendido positivamente pela eleição e abençoado por ela. Graças a Deus, à minha família, aos amigos e à confiança do eleitorado, estou realizando o sonho de representar minha comunidade e, mais do que isso, contribuir para o seu desenvolvimento. A população pode ter certeza que sempre colocarei o bem comum em primeiro lugar, não faltarão empenho e comprometimento com o nosso município, e honrarei cada voto recebido.
FOLHA: Quais as principais linhas de atuação na condição de representante do povo?
VEREADOR GABRIEL: Tão logo defini que seria candidato a vereador, busquei identificar as áreas onde poderia render e atuar melhor em favor da comunidade. Não foi difícil identificá-las, pois, mesmo sem o exercício do mandato de vereador, já possuía algum tipo de trabalho nas áreas da educação, do emprego e do empreendedorismo. Sabidamente, o vereador não pode se descuidar de nenhuma área, mas o trabalho é preciso ter um norte, um foco. Desse modo, na campanha, eu me intitulei o “Vereador dos 3 Es” e apresentei propostas claras e viáveis em cada uma das três áreas. Portanto, vou incentivar a formação cidadã através do Programa Caravana da Cidadania, que seguirá oferecendo nos ambientes escolares espaços de diálogo e reflexão sobre temas como drogas, bullying, capacitação para o mercado de trabalho e, principalmente, liderança jovem. Fortalecerei o auxílio aos estudantes e universitários no acesso ao Programa Passe Livre Estudantil e Universitário, ferramenta essa que permite que centenas de patrulhenses tenham transporte gratuito indispensável para a continuidade dos estudos e qualificação profissional. Acredito que a educação pode, de fato, transformar as pessoas. Nesse contexto, defenderei a manutenção das escolas do campo, tão importantes no contexto das comunidades da zona rural. Em relação ao emprego, é preciso criar condições de qualificar a juventude e, ao mesmo tempo, incentivar nossas empresas e indústrias a contratá-la. Como parlamentar, quero propor o Programa Primeiro Emprego, que visa a preparar e qualificar o jovem para o mercado de trabalho, promover a inclusão social e defender a criação de postos de trabalho mediante a concessão de incentivos aos empregadores para a contratação formal dos jovens entre 18 e 29 anos que nunca trabalharam com carteira assinada. Porém, sabemos que existe, hoje, em nosso município, uma grande dificuldade àqueles trabalhadores sem experiência comprovada de acesso ao mercado. Muitas dessas pessoas precisam apenas de uma oportunidade para mostrar o seu valor e potencial, portanto, vou lutar pela criação de um programa municipal que igualmente incentive nossas empresas e indústrias a estabelecer uma cota de contratação de profissionais sem experiência comprovada. Preciso dizer que valorizo muito quem decide empreender em Santo Antônio da Patrulha e, assim, pretendo continuar incentivando o empreendedorismo em nosso município como forma de geração de emprego e renda, permitindo que as pessoas, desde os jovens, possam ter acesso aos meios necessários para tal atividade, desburocratizando e propiciando um ambiente onde sejam acolhidos e orientados, numa espécie de Sala do Empreendedor Patrulhense. O fato de ter sido brindado com a oportunidade de presidir a Comissão de Educação, Bem-Estar Social, Saúde e Infraestrutura permitirá que eu possa discutir no parlamento de forma mais técnica e aprofundada esses temas correlatos.
FOLHA: Como vê os primeiros dias da nova administração municipal?
VEREADOR GABRIEL: Considero ainda muito prematuro fazer uma avaliação da atual administração municipal, pois não chegamos nem ao fim de um mês de mandato. Percebo uma vontade muito grande de fazer. Por ora, analiso que estão se ambientando no governo, concluindo a montagem do quadro de cargos e tratando de dar seguimento àquilo que vinha dando certo ou que a pandemia exige. Diria que estão encaixando as peças. A transição exemplar havida e a boa gestão do prefeito anterior, Daiçon Maciel da Silva, que deixou obras em andamento e dinheiro em caixa, permitirá que o atual prefeito, Rodrigo Massulo, possa dar continuidade, na minha visão, ao período transformador que vivenciamos nos últimos anos. Temos muitos desafios pela frente e uma expectativa muito grande da população em relação ao novo governo. Torço para que, realmente, a gestão possa apresentar os resultados que a população espera.
FOLHA: Ao que mais gostarias de responder?
VEREADOR GABRIEL: Gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram nesse processo de construção da minha candidatura e, em especial, aos 661 eleitores que garantiram a eleição e o sonho de representar a população no Legislativo patrulhense. Tenho muito orgulho de ser vereador e, apesar de ser meu primeiro mandato, eu me preparei muito para assumir esse desafio e, com certeza, vou honrar a votação recebida, com muito trabalho, responsabilidade, humildade e serenidade. Onde quer que eu esteja, seguirei levando comigo os princípios da lealdade, da ética e da transparência. Aproveito, ainda, para dizer que sempre estarei de portas abertas para receber e dialogar com a comunidade, deixando aqui o convite para que me visitem na Câmara de Vereadores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade