Quatro homens e uma mulher foram presos e 728 pedras de crack foram apreendidas pela Brigada Militar em Santo Antônio da Patrulha, na localidade de Barro Vermelho, na tarde da terça-feira (31/10). A ação policial aconteceu após trabalho de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de Osório, e do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq), de Pelotas, sobre o fracionamento de drogas em uma residência no interior do município.
PRISÕES
Uma equipe de Força Tática aproximou-se da residência monitorada e um indivíduo, ao perceber a presença da viatura, arremessou uma arma, que acabou caindo próximo da casa sendo localizada na sequência da ação dos policiais militares.
O homem foi abordado e outros três suspeitos, junto com uma mulher, estavam no local, sendo que dois faziam o fracionamento de pedras de crack no momento.
Todos indivíduos são oriundos da cidade de Pelotas, no Sul do Estado, têm idades de 22, 25, 34, 42 e 51 anos, cada um com diversas passagens policiais e pertencem a uma organização criminosa.
O QUE FOI APREENDIDO
No local, além dos entorpecentes, foram apreendidas duas pistolas, de calibres 9mm e .45, sendo uma aquela que o homem havia lançado para longe de si; carregadores e munições para essas armas; quatro celulares; quatro máquinas de cartão de crédito; uma balança de precisão; R$ 125; um veículo Fiat Idea com placas de Novo Hamburgo e uma motocicleta modelo Biz/ILM, com placa de Parobé.