Foi realizada reunião para debate de ações para a reparação do evento climático que passou pelo Estado

Na quarta-feira, passada (15), decorreu a reunião das diretorias, conselho consultivo e fiscal da ACISAP e da CDL SAP; em conjunto com a presença dos poderes executivo e legislativo. Representando a Prefeitura Municipal, esteve o Prefeito Rodrigo Massulo e o Secretário Municipal da Saúde, Antônio Fernando Selistre, ainda representando a Câmara Municipal, esteve o presidente da casa, Sergio Alexandre Airoldi (Canário). Assim marcou presença, a Dra. Daniela Rocha, membro e vice coordenadora do 1º Núcleo da Mulher Empreendedora da ACISAP, e membros do núcleo Andreia Peixoto dos Santos e Maria Beatriz Marques.
Visando a reunião com a classe empresarial do município para ter ideias conjuntas com as empresas aqui estabelecidas e filiais fora do município, onde nossa preocupação no momento é manter os empregos e a dignidade dos colaboradores destas empresas, a Presidente Andreia Peixoto, deu o início para este momento funcionar como um debate aberto. Dando início a pauta a Presidente, deu as boas-vindas e designou que o encontro também foi uma oportunidade de buscar propostas razoáveis para enfrentar esse desafio.
A reunião foi uma oportunidade para discutir tópicos importantes como movimentos, possíveis ações, a falta de conhecimento da gravidade da situação nas cidades atingidas, empregos, empresas, oportunidades, efeitos, dificuldades, consequências, reflexos e recursos financeiros. Sergio Airoldi (Canário) iniciou as discussões, citando falas recentes do Governador do Estado sobre a preocupação com as vendas dos empresários gaúchos. Valdeci Lino da Cunha, ex-presidente, questionou a iminência de demissões em massa nas empresas devido aos estragos das enchentes.
Todos concordaram que ainda não se tem uma noção clara dos estragos em outros municípios e como isso pode afetar negócios e funcionários em todo o estado. Foi discutida a questão da distribuição de doações e a logística prejudicada, além da necessidade de voluntários retornarem às suas vidas. Santo Antônio da Patrulha foi uma das primeiras cidades a receber pessoas atingidas, trazendo desafios como segurança pública. O Prefeito garantiu que solicitou junto a Secretaria de Segurança Pública RS mais policiamento para o Município. O Secretário Municipal de Saúde abordou como a situação afeta as medidas de saúde para novos habitantes temporários e moradores locais.
O Prefeito destacou que, graças ao trabalho na dragagem e limpeza dos arroios municipais, a situação não foi tão grave quanto as enchentes de 2023. Ao final, decidiu-se pela importância de realizar encontros mais frequentes para continuar fomentando o comércio, turismo, indústrias e empregos no município.
Finalizando esta manhã super engajada e tendo aproximado os membros presentes as necessidades deste momento que o estado passa por conta do clima. A presidente Andreia Peixoto, agradeceu a presença de todos. Destacamos a presença do vice-presidente Jordano Flor da Costa, da 1ª Secretária da diretoria, Ana Clara Maciel, do Conselho Deliberativo, Mara Ioni Marques Catelli, e do Conselho Consultivo e ex-Presidentes Paulo José de Moraes Barros, Paulo Roberto Machado e Valdeci Lino da Cunha. Estiveram presentes também, Banco do Brasil representado por seu gerente Mario Schinneider, o Banrisul representado por seu gerente Ricardo Silva, o Sicredi representado por sua gerente Aline Ramos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade