Foi inaugurada nesta terça (16) a nova casa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O local, especialmente voltado para crianças e adolescentes, possui capacidade para atender 24 indivíduos por turno.
De acordo com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Milena Mohr, a chegada até o momento da inauguração foi precedida de um trabalho sério e comprometido que demandou um empenho muito grande, não somente seu, mas de toda a equipe que pegou junto e acreditou.
“Desde quando assumi a pasta, meu maior compromisso era a retomada das atividades presenciais do Serviço de Convivência com crianças e adolescentes, desde lá estamos percorrendo essa caminhada. E hoje é dia de celebrar e agradecer a todos que de alguma forma trabalharam para que chegássemos até aqui”, destacou.
O prefeito Rodrigo Massulo enfatiza que a nova casa oferece muito mais do que apenas educação. Ela também proporciona proteção, cuidado e acolhimento. Essa é a função da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social: proteger crianças, adolescentes, idosos e aqueles que, muitas vezes, não possuem defesa, como é o caso das pessoas em situação de rua. “Hoje é um dia de celebração, pois saímos de uma realidade de dois anos atrás, na qual nenhuma criança no município tinha acesso ao turno inverso, para o que estamos vivendo hoje quando mais 48 vagas serão abertas, fazendo com que cheguemos a cerca de 400 alunos no contraturno escolar em breve, se contarmos as vagas da Educação”, afirmou Rodrigo.
Também compareceram à inauguração o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto e demais vereadores, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cinara Silva dos Santos, servidores municipais, assistidos e seus familiares.