Fogo Simbólico arde no Corpo de Bombeiros

Santo Antônio da Patrulha recepcionou na segunda-feira (16), na sede local do Corpo de Bombeiros Militar, a 84ª Corrida do Fogo Simbólico – Centelha Eixo Metropolitano, organizada pela Liga da Defesa Nacional.
O prefeito municipal, Rodrigo Massulo, recebeu a centelha e com ela acendeu a chama que permanecerá guardada pelo 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que fará sua guarnição até o dia 1º de setembro, quando será conduzida pela Corporação até a Pira da Pátria, dando início às comemorações alusivas à Semana da Independência.
A Semana da Pátria ocorrerá de 01 a 07 de setembro. Devido à pandemia da Covid-19, as atividades ficarão restritas, mantendo assim todos os protocolos necessários para a prevenção à vida.

PÁTRIA – SAÚDE E VIDA
A administração municipal traz para as comemorações da Semana da Pátria Municipal no âmbito local, neste ano, o tema ‘Pátria – Saúde e Vida’, sugerido para ser estudado e trabalhado com os estudantes nas redes de ensino. Em sua fala, o prefeito enalteceu a importância do ato e o quanto ele é representativo nestes tempos em que é preciso manter viva a chama da esperança de dias melhores. Rodrigo mencionou que a escolha do tema patrulhense é uma forma de gratidão e reconhecimento aos profissionais de saúde, os quais têm colocado seu profissionalismo acima de tudo, abrindo mão de suas vidas pessoais em favor das vidas que estão em suas mãos.
SOLENIDADE
A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Angelita Borges Cardoso, foi a responsável pela condução da solenidade que aconteceu, pontualmente, às 8h45min. Também estavam presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Luís Moreira da Silva, o vereador Sergio Airoldi, o líder da Liga da Defesa Nacional, Cesar Valmor Cordeiro e os membros da Liga, Álvaro Nicolau Pereira, José Luiz Petroceli e Leandro Luiz Lazzarine, o 1º tenente do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Joel Cardoso, o comandante da Brigada Militar, Marcos Paulo Zanatta, a secretária Municipal da Educação, Josélia Fraga, e o secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade