Fogo Simbólico arde no Corpo de Bombeiros

Santo Antônio da Patrulha recepcionou na segunda-feira (16), na sede local do Corpo de Bombeiros Militar, a 84ª Corrida do Fogo Simbólico – Centelha Eixo Metropolitano, organizada pela Liga da Defesa Nacional.
O prefeito municipal, Rodrigo Massulo, recebeu a centelha e com ela acendeu a chama que permanecerá guardada pelo 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que fará sua guarnição até o dia 1º de setembro, quando será conduzida pela Corporação até a Pira da Pátria, dando início às comemorações alusivas à Semana da Independência.
A Semana da Pátria ocorrerá de 01 a 07 de setembro. Devido à pandemia da Covid-19, as atividades ficarão restritas, mantendo assim todos os protocolos necessários para a prevenção à vida.

PÁTRIA – SAÚDE E VIDA
A administração municipal traz para as comemorações da Semana da Pátria Municipal no âmbito local, neste ano, o tema ‘Pátria – Saúde e Vida’, sugerido para ser estudado e trabalhado com os estudantes nas redes de ensino. Em sua fala, o prefeito enalteceu a importância do ato e o quanto ele é representativo nestes tempos em que é preciso manter viva a chama da esperança de dias melhores. Rodrigo mencionou que a escolha do tema patrulhense é uma forma de gratidão e reconhecimento aos profissionais de saúde, os quais têm colocado seu profissionalismo acima de tudo, abrindo mão de suas vidas pessoais em favor das vidas que estão em suas mãos.
SOLENIDADE
A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Angelita Borges Cardoso, foi a responsável pela condução da solenidade que aconteceu, pontualmente, às 8h45min. Também estavam presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Luís Moreira da Silva, o vereador Sergio Airoldi, o líder da Liga da Defesa Nacional, Cesar Valmor Cordeiro e os membros da Liga, Álvaro Nicolau Pereira, José Luiz Petroceli e Leandro Luiz Lazzarine, o 1º tenente do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Joel Cardoso, o comandante da Brigada Militar, Marcos Paulo Zanatta, a secretária Municipal da Educação, Josélia Fraga, e o secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade